Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
quinta-feira, 15 novembro, 2012 10:27

Diabetes e futuro

 
 

Catorze de novembro — Dia Mundial do Diabetes. O dr. Balduino Tschiedel, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, defende que essa data deveria ser diária.

E explica: “Só quem convive com o diabetes sabe como o seu cuidado consome tempo. Mas de qualquer forma é melhor que haja pelo menos um dia por ano para se pensar mais seriamente nesse gravíssimo problema de saúde pública, e que vem aumentando seus índices de forma alarmante”. É um alertamento que deve ser levado em consideração.

“Diabetes: Proteja nosso Futuro” é o tema da campanha neste ano. Eventos em todo o mundo ocorrerão com o firme propósito de prevenir a doença e/ou melhorar a qualidade de vida dos que já sofrem desse mal.

Nos tempos atuais, o fácil acesso a produtos demasiadamente açucarados, o sedentarismo e muitos outros fatores contribuem para o avanço do diabetes. Três prioridades, portanto, devem fazer parte de nossa rotina: ter uma alimentação saudável, praticar atividade física e seguir corretamente o tratamento e a orientação médica.

Para outras informações, consulte o site www.diamundialdodiabetes.org.br. Os cuidados com a saúde são igualmente pauta constante na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações): www.boavontade.com.

EMBAIXADOR SEIXAS CORRÊA NA LBV DOS EUA
Na sexta-feira, 9/11, o embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, cônsul-geral do Brasil em Nova York, esteve na Legião da Boa Vontade em Newark, New Jersey, acompanhando a mobilização de voluntários e doações que a LBV dos Estados Unidos tem realizado em prol das vítimas do furacão Sandy, que afetou a costa leste norte-americana no fim de outubro.

“Então é aqui que vocês preparam a famosa Sopa da LBV!”, disse, ao chegar. Ele presenciou, segundo definiu, a “preparação da ceia que a LBV distribui com tanta tradição e tanta pontualidade nos fins de semana”.

Ao término de sua visita, o embaixador Seixas Corrêa comentou: “Agradeço essa oportunidade e quero também manifestar o meu apoio, o meu interesse, o meu estímulo, para que a LBV continue nesse trabalho pelo qual é tão reconhecidamente elogiada no Brasil e no mundo”.

Quem for aos Estados Unidos e desejar comparecer com sua solidariedade, o Centro Comunitário da LBV está localizado na 20 Calumet Street, em Newark/NJ. Telefones: (646) 398-7128 ou (973) 344-5338.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br | www.boavontade.com
 
ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest