Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
sexta-feira, 4 janeiro, 2008 23:05

Curvas do Caminho

 
 
 
 
divulgação/PMU
 
   
  Virgílio Galassi  
     

Há 14 anos eu conheci Uberlândia, não cabe aqui detalhar os motivos, foram profissionais. Naquela época, os ônibus subiam a Afonso Pena e voltavam pela Floriano Peixoto. O Terminal Planalto estava em obras e alguns bairros tinham ruas de terra e casas sem muros.

Desse primeiro contato ficaram duas impressões: - A chuva de fim de tarde, era outubro. A admiração do povo pelo "Seu Virgílio" que tinha acabado seu terceiro mandato como prefeito no ano anterior.

Tive um encontro com ele em 97, também a negócios, quem me levou até ele foi Dr. Paulo Salomão e o que me encantou foi que ele me recebeu como se eu fosse um velho amigo, falou apaixonadamente da cidade, me ouviu e se as conversações não evoluíram foi porque o pessoal lá de São Paulo, preferiu outras alternativas.

Quando eu me mudei prá cá de vez, Uberlândia tinha mudado bastante. A chuva já não era assim tão encantada, a cidade já crescia em novas direções, os ônibus andavam mais cheios. Mesmo assim meu olho paulistano, continuava vendo a beleza de cidade que Uberlândia é.

Para quem mora aqui, e alguns reclamam muito, as UAI, o transporte coletivo, o estádio, as escolas municipais, não passam de obrigação do governo, mas eu não conheço coisas tão bem feitas quanto essas, em outros lugares do Brasil.

Só uma coisa não mudou, minha simpatia pelo "Seu Virgílio", estive com ele em outros momentos as últimas duas: - Na campanha do Ferolla e do Luiz Humberto para Federal e Estadual, onde apesar do corpo cansado, fez discurso e cobrou fidelidade e dedicação e com muita lucidez. A derradeira no dia da inauguração do Sabiazinho em 9 de outubro passado.

Ontem à noite "Seu Virgílio" nos deixou. Vou guardar para sempre a importância do jeito hospitaleiro desse homem que teve um peso especial quando eu decidi me mudar de vez de São Paulo e escolher Uberlândia como minha nova terra. Ele era sem dúvida o melhor cartão de visita da cidade e enxergou como poucos a Uberlândia que muitos de nós ainda não vê.

Descanse em Paz.

ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest