Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
sexta-feira, 11 junho, 2010 20:27

Apesar do Galvão, Twitter ainda não fala português

 
 
 
 
Reprodução
 
   
  Galvão Bueno, consegue derrubar os servidores do Twitter  
     

CALA BOCA GALVAO, colocou o Brasil nos trending tops do Twitter. Graças aos inúmeros palpites e observações nem sempre brilhantes e muitas vezes óbvias, quiçá inoportunas, o narrador de eventos esportivos da Globo, vive um novo surto de popularidade às avessas.

No mundo inteiro, tuiteiros querem saber do que se trata o CALA BOCA GALVAO e as observações são as mais bizarras. O bom humor de muitos brasileiros, já lançou uma campanha pela preservação de pássaros, já fez cartaz com foto da Hebe Camargo e legenda da Ivete Sangalo, já criou uma fundação de preservação do GALVAO, já lançou hit de Lady Gaga.

Numa apoteótica mistura de Pânico na TV, com CQC e pitadas de Casseta e Planeta, resta saber se vamos utilizar esse espírito crítico e esse poder de mobilização, para excluir os ficha-sujas das próximas eleições, se vamos votar direito para presidente.

Não sei o que o Galvão Bueno acha de tudo isso, mas estou acompanhando e por que não, participando desse surto criativo de que estamos sendo acometidos.

Para mim, mostra o retrato do que grande parte dos brasileiros pensa para além das estatísticas. Esse CALA BOCA GALVAO, gritado pode representar o grito engasgado pela pastelagem discursiva dos mandatários, das derrapadas das operadoras de telefonia celular, do serviço pífio de internet e seu preço abusivo, do perobismo facial de muitos dos nossos governantes, do recall de automóveis 0 Km, das mazelas brasileiras que só nós que vivemos aqui sabemos. Até o Paulo Coelho entrou na campanha. Que seja então um mantra poderoso que afasta tudo que é sacanagem das nossas vidas e que valha mesmo a pena. Um Brasil novo, forte e cheio de progresso e igualdade social. CALA BOCA GALVAO, que seja por muitas boas causas. Mesmo que de Baleia no Twitter.

ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest