Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
quinta-feira, 17 junho, 2010 19:25

Twitter permanece com Galvão no primeiro lugar

 
 
 
   
  Roberto Baggio perde o penalti. Brasil é tetra  
     

Gostemos ou não, Galvão Bueno, foi a testemunha ocular e o narrador oficial de grandes momentos do esporte brasileiro mundo afora.

Entre eles a narração do penalti do glorioso Roberto Baggio na Copa de 1994, onde deu para sentir a garganta do Galvão, gritando a emoção de um país inteiro pela conquista do tetra no mesmo ano em que perdemos em San Marino o nosso grande Ayrton Senna na fatídica Tamburello.

Era o Galvão que estava lá, para chorar e para vibrar como um torcedor comum.

O CALA BOCA GALVAO não é para o Galvão visceral, que vibra e sofre como todos nós, mas para aquele Galvão que declara que "Depois da derrota o pior resultado é o empate", ou "assista depois, capítulo inédito de Vale a Pena Ver de Novo".

O fato é que o nosso compatriota vive seu "Céu de Brigadeiro" e essa piada brasileira virou notícia até no The New York Times. Não é para qualquer um.

Nesta Copa de Twitter, de cerveja que fala, de vuvuzelas, num ano de eleições no Brasil.

Bem amigos, como costuma falar nosso locutor esportivo, o negócio é respirar fundo e esperar por um resultado positivo para o Brasil em todos os sentidos.

No futebol, nas eleições, nesse horizonte ampliado que se apresenta para o país lembrando sempre que quem não perde ganha ou empata, não necessariamente nessa ordem. e como eu disse no artigo anterior - que seja então um mantra poderoso que afasta tudo que é sacanagem das nossas vidas e que valha mesmo a pena. Um Brasil novo, forte e cheio de progresso e igualdade social. CALA BOCA GALVAO, que seja por muitas boas causas. Mesmo que de Baleia no Twitter.

ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest