Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
domingo, 5 dezembro, 2010 14:29

Meu amigo Alex Garcia

 
 
 
Welton Neves/CMU - arquivo
 
   
  Alex sendo homenageado na Câmara Municipal de Uberlândia  

Muitas vezes pensamos que amigo, é só aquele que nos acompanha desde longa data, mas há um tipo de amigo que mesmo na casualidade, nunca deixa escapar a chance de demonstrar amizade como estado de espírito.

Esse é o Alex Garcia, jornalista, que nos deixou hoje, de uma forma um tanto pesada e violenta. Ficou a sensação de vazio, a frustração, aquele nó na garganta.

Criativo, dinâmico e corajoso, estava fazendo a madrugada da cidade, para o 190, programa policial da TV Paranaíba. Soube colocar a dose certa de bom humor nas mazelas da noite (brigas de casal, bebedeiras e afins) talvez como um presente para compensar os momentos de dor e tragédia dos acidentes e assassinatos, o lado triste da noite.

Na última vez em que nos encontramos, num evento aqui em Uberlândia logo depois das eleições, tive a felicidade de cumprimentar a ele e ao Magoo, por me fazerem assistir um programa policial. A química estava funcionando muito bem.

No Educadora Esportes, programa da Rádio Educadora, Alex dava show de bola desde outubro último.

Na manhã de hoje, segundo a Polícia Militar, Alex foi encontrado sem vida, na BR 365 sob o viaduto da BR 050, por volta das 10 horas e as investigações serão realizadas para determinar a causa da morte. Ao que as preliminares indicam, o jornalista caiu com sua motocicleta próximo ao viaduto pelo vão entre as pistas.

A vontade inicial é ficar triste, mas vou cultivar o silêncio, em respeito e homenagem ao seu espírito amigo e sorriso aberto, e ao seu comportamento ligeiro e direto como deve ser todo repórter. Essa é a imagem que quero guardar. É disso que vou sempre lembrar.

Vai em paz companheiro, valeu cada oportunidade em que a profissão nos colocou lado a lado. Microfone na mão, sorriso no rosto e pautas mais alegres no andar de cima dessa grande redação em que haveremos de nos encontrar um dia.

ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest