Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Instituto Eu Quero Viver
terça-feira, 8 março, 2011 14:25

Dia Internacional da Mulher para além da agenda

 
 
 
Renato Cobucci/Secom MG
 
   
  Presas que confeccionaram fantasias da Chame-Chame visitam barracão da escola  
 

Leia também

Dia Internacional da Mulher e Centenário de Maria Bonita

Presas que confeccionaram fantasias da Chame-Chame visitam barracão da escola de samba

Liberdade para Sakineh. Respeito para com a vida

Lei Maria da Penha exige adaptações por parte da Justiça para ser efetiva, diz desembargadora

 

Em que pese a importância de se comemorar datas como a de hoje, ainda temos muitos motivos para lamentar.

A "cultura" em muitos lugares do mundo e no Brasil com sua parcela de responsabilidade, ainda deve um tratamento igualitário às mulheres como deve a uma série de outras coisas tais como, respeito à diversidade em todas as suas manifestações.

O mundo idealizado, deveria respeitar a condição humana sem fazer nenhuma observação, respeitar gente é o primeiro passo para se respeitar os bichos e a natureza e o próprio planeta. Respeitar a si próprio.

Hoje é dia de celebrar o feminino, fonte de criação e beleza, dia de lembrar Maria Bonita, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Anita Garibaldi, Marta e Dilma Rousseff, na primeira oportunidade que temos de saudar uma mulher na presidência do Brasil.

Hoje é dia de celebrar as mulheres que são martirizadas e de agradecer às mães que carregam um fardo muito pesado, sem nunca esmorecer. E de perdoar as que erram, porque na condição feminina, um erro um crime, pesam infinitamente mais e quando uma delas perde o senso e comete um desatino, pode acreditar, a carga suportada e o histórico, são muito mais complexos.

Nós homens, enxergamos sete cores e elas as miríades do espectro luminoso, nós homens somos um botão de liga e desliga e elas um termostato que gradua do zero ao infinito.

Hoje é dia de celebrar a minha própria que me atura, me conforta e cuida para que a minha vida seja a melhor e que divide comigo as alegrias e as tristezas do dia-a-dia.

Em mensagem, a presidenta Dilma Rousseff declara: "Meu objetivo fundamental, como Presidenta da República, é a erradicação da pobreza extrema. No Brasil, a pobreza tem cara: ela é muito feminina, está ligada às mulheres. Quanto mais pobre a família, maior a chance de que ela seja chefiada por uma mulher."

Isso tem bem a cara do país, das muitas abandonadas que ainda criam os filhos, estes que muitas vezes todos os dias alcançam o noticiário de forma degradante e que atingem com profunda dor os corações maternos.

E prossegue a presidenta: - "No Dia Internacional da Mulher, quero ressaltar que a eliminação da discriminação de gênero e a valorização das mulheres e das meninas são estratégias indispensáveis para alcançarmos êxito em nossa luta contra a pobreza."

Hoje vai um abraço de agradecimento às mulheres que fazem parte direta ou indiretamente do nosso trabalho, que contribuem para o sucesso dos muitos empreendimentos da cidade e de fora dela. As que governam, as que lecionam, as jornalistas, as publicitárias, as enfermeiras, as médicas, as balconistas, as bancárias e a todas pela dupla ou tripla jornada.

Ainda acredito e procuro fazer minha parte todos os dias, para que as celebrações se tornem diárias, para mulheres e homens num mundo de harmonia que está absolutamente ao alcance dos nossos corações e mentes e das nossas mãos, as executoras do gesto.

Ter hoje uma mulher no comando aumenta consideravelmente as chances de tornarmos isso realidade.

Um beijo no coração de todas.

ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest