Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Instituto Eu Quero Viver
sábado, 26 março, 2011 19:51

Na Hora do Planeta não troque seis por meia dúzia

 
 
 
divulgação
 
   
     
  Hora do Planeta 2011  

A Hora do Planeta é uma ação global proposta pelo WWF e tem o propósito de chamar a atenção para o aquecimento global .

Em 2011, a Hora do Planeta vai além da hora. Recicle-se.

Com a adesão de mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo, a Hora do Planeta é a maior mobilização mundial contra o aquecimento global. A plataforma 60+ (www.beyondthehour.org) surgiu para manter essa chama acessa ao longo do ano.

Conforme está dito no site do movimento, "em 2011, a Hora do Planeta vai além da hora. É o começo de um processo de mudança e tomada de atitudes concretas para o bem do planeta. Ao participar da Hora do Planeta, pedimos que além de apagar as luzes no dia 26 de março você torne o seu cotidiano mais sustentável". Nesse primeiro passo, a proposta do WWF-Brasil é “Recicle-se”.

A Adesão pelo Brasil
Recebi aqui na redação várias informações e atitudes para a Hora do Planeta de 2011. A adesão aumentou e muitas instituições e empresas já enxergam uma oportunidade de associar sua marca à questão do ecologicamente correto. Os governos municipal, estadual e federal também estão participando e aqui em Uberlândia, uma série de atividades unplugged vão acontecer durante os sessenta minutos sob a iniciativa da prefeitura e secretarias.

A proposta 60+ do WWF toca numa questão profunda e essencial que é a ação todos os dias para reduzir os impactos de forma permanente e eficaz.

"Reduzir, reutilizar e reciclar. Essas são ações concretas que todos nós podemos fazer para minimizar o nosso impacto no meio ambiente. Cada tonelada de lixo gerada pelo consumo, por exemplo, resulta em média de vinte toneladas de resíduos associadas à extração de recursos naturais e de cinco toneladas durante a industrialização. Gerar menos lixo e reciclar mais é a mudança comportamental que está ao alcance de todos para garantirmos as condições necessárias para a vida no nosso planeta".

Aqui na redação a cultura do uso racional vigora há 12 anos de modo que o lixo nesse período é gerado em escala mínima, porque a maior parte do material que se torna inservível é separado, desmanchado e embalado para coleta por uma associação da cidade. Nossa sede tem mais de 20% do terreno com piso de terra e árvores, todas as lâmpadas são econômicas e só temos cartão verde da Zoonoses. Nós também acreditamos que é possível viver num mundo melhor e fazemos a nossa parte.

Portanto hoje às 20h30, desligue a luz, vá para a praça, cante à luz de velas e logo às 21h30 comece a praticar sustentabilidade. Ganhamos todos nós.

ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest