Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
Domingo, 1 Junho, 2014 12:49

Obrigado por aceitar o meu presente

reprodução
Baixe aqui seu e-book e mande suas considerações. Estou sempre aberto a conversar e enriquecer meu repertório e na recíproca escutar seu ponto de vista também

"Só um Pedacinho", um e-book gratuito, reúne artigos que escrevi nos últimos 20 anos e uma trajetória de 40 preocupado com as questões da qualidade de vida para nós todos.

Não só isso, os sites que administro são basicamente direcionados para todas as temáticas que remetam a essa questão.

O título remete a uma história bem antiga que presenciei há mais de 30 anos e que me deu o insight para as questões ambientais e humanas e que a inocência com relação a isso pode inclusive antecipar nossa morte. A história bem resumida está no e-book também. Mudou o rumo da minha vida.

O e-book é despretensioso e vai servir para abrir a porta para novos projetos sustentáveis em adição a outros que desenvolvi num passado recente e que ficaram um pouco de lado por uma série de questões. Em breve vou tocar nesse assunto.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado desde 1972 quando foi estabelecido pela Assembleia Geral da ONU para marcar a Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Em linhas gerais cataliza as atenções para ações políticas de governos e ONGs para ampliar nossa consciência sobre a importância da preservação ambiental.

É fato que desde lá muitas conquistas foram alcançadas, o assunto é tema corrente em todas as discussões sobre desenvolvimento, mas ainda temos muita coisa para corrigir.

Questão de hábito. Nos últimos dois mil anos temos nos comportado quase do mesmo jeito, seja para contruir casa e organizar cidades, seja para nos livrarmos do lixo, do esgoto ou do final da feira-livre.

Por outro lado desenvolvemos tecnologias suficientes para evitar um grande número de problemas, mesmo que eles aconteçam de vez em quando como vazamento de petróleo, gases diversos e mesmo os radioativos, uma tecnologia que não dominamos o ciclo completo. Vide Fukushima, Three Miles Island e Chernobyl.

Esse e-book tem a finalidade de acrescentar algo a todo o trabalho que já é realizado pelo mundo em pról da sustentabilidade e da preservação ambiental e chega pelo caminho mais ecológico que a tecnologia nos permite, a internet.

Sem papel, sem tinta, embora consumindo energia elétrica que por si só já impacta bastante o meio ambiente.

Dessa forma quero estreitar meu relacionamento com as pessoas que conheço e compartilhar conhecimento com aquelas que irei conhecer.

Baixe aqui seu e-book e mande suas considerações. Estou sempre aberto a conversar e enriquecer meu repertório e na recíproca escutar seu ponto de vista também.

Muito obrigado por sua atenção.

ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest