Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
Segunda-feira, 18 Agosto, 2014 10:27

Graça, Fortuna e Sabedoria

Image Credit & Licence: HuiChieh (my dark sky)
Star Trails Over Indonesia

O dia de hoje representa o apogeu de um processo, o ápice de uma trajetória que se repete a cada instante, todos os dias.

Não somos passado, nem somos futuro. Somos agora.

Tudo que vemos e tudo o que cremos é a soma dessa espiral inteligente e infinita cujo construtor somos nós mesmos.

Os limites, os bloqueios, os muros, somos nós mesmos que criamos, de modo que a nós mesmos é dado o poder de removê-los e em seu lugar construir caminhos, levantar pontes, promover travessias.

Graça, Fortuna e Sabedoria são um ciclo de realizações que transcende o senso comum e as estruturas lineares que ao comum apenas importa.

Graça é reconhecer que não existe limite ou proibição de qualquer ordem, que o fluxo da vida é perfeito e infinito e que não há nenhuma tábua com nosso nome escrito e um conjunto de regras que diga que você será ou não aprovado, recebido, perdoado ou aceito segundo qualquer conjunto de dogmas e restrições. É reconhecer que erro é apenas o nosso próprio medo de dar um novo passo e que ao assim fazermos, criamos a passagem, abrimos a porta. Estar em estado de Graça, significa caminhar sempre, confiando que cada trecho estará sempre perfeitamente organizado para permitir a continuidade da viagem.

Fortuna é a consequência natural de quem se permitiu caminhar na Graça. A sucessão de acontecimentos e situações que renovam e fortalecem nossa disposição interior e amplificam nosso bem estar. A avalanche de benesses e felicidades que nos tornam completos, harmônicos e sustentáveis. São a saúde perfeita, os relacionamentos nutritivos, a prosperidade, o sentido de plenitude, o corpo leve, os pensamentos fluindo e a nossa consciência de que tudo está em perfeita sintonia com a inteligência natural que nos envolve em todos os momentos.

Sabedoria é admirar cada etapa e cada ciclo desses que se completa, ampliando nossa percepção da vida, das pessoas, situações e coisas que nos rodeiam e que em suma são o reflexo daquilo em que cremos. A oitava superior que se completa e abre a passagem para um ciclo ainda mais perfeito, porque perfeição não é um ponto rígido a ser alcançado, mas uma dança que evolui pelo salão da existência.

Orientar-se por esse holograma permanente e multidimensional, permite perceber que Graça, Fortuna e Sabedoria, não são prateleiras ou degraus, mas o passeio que estamos realizando e que temos ao alcance de nossas mãos pela ação das nossas emoções, nossos pensamentos e por extensão nossas atitudes, a capacidade de purificá-las e amplificá-las, ainda que o propósito maior não possa ser compreendido a princípio. E que elas se completam num fluxo infinito, sem data, sem agenda, sem calendário e que estão sempre disponíveis e prontas para dar saltos quânticos.

O dia de hoje representa o apogeu de um processo, o ápice de uma trajetória que se repete a cada instante todos os dias e que portanto não pode ser localizado num Ser, num lugar, num rótulo, numa estrutura ou hierarquia qualquer que determine o modo, o como ou a linha predeterminada.

Nenhuma ciência, religião ou filosofia pode se apoderar desse conceito. O eixo que orienta e organiza essa beleza é dinâmico, vivo, flutuante e só pode ser percebido individualmente.

Quando se alinha, resulta o que pode se chamar de milagre, que acontece o tempo todo pela vivência e entendimento pessoal e intransferível da Graça, da Fortuna e da Sabedoria.

ARTIGOS | OUTROS ARTIGOS DESTE AUTOR

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest