CaldoQuantico Holopraxis CQL CreSentes DNAtos PARCEIROS EXPEDIENTE ANUNCIE PRIVACIDADE E USOS
 
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver

sexta-feira, 16 janeiro, 2009 15:34

Tecnologia européia acaba com o principal vilão da poluição

 
Divulgação
José Ricardo Gonçalves de Oliveira busca trazer para o Brasil uma tecnologia para diminuir a poluição do meio ambiente

O Brasil enfrenta uma série de problemas relacionados ao meio ambiente. Um deles, talvez o principal, são os resíduos plásticos que são jogados na atmosfera e demoram anos para se decompor na natureza, o que acaba contribuindo para o aumento da poluição.

A busca constante por soluções aliada à preocupação com o meio ambiente, fez com que o empresário e gestor da Agência de Desenvolvimento de Monte Alto e Região, José Ricardo Gonçalves de Oliveira, procurasse alternativas que contribuíssem para a sustentabilidade do planeta, poupando os recursos naturais.

Com esse objetivo, está sendo importada para o mercado brasileiro uma tecnologia revolucionária, desenvolvida numa universidade da Europa. Trata-se de dois produtos, um biodegradável e outro hidrossolúvel, ambos 100% ecologicamente corretos.

Segundo ele, os produtos foram aprovados por todos os órgãos europeus e vai acabar definitivamente com a poluição no setor. "Temos tecnologias e soluções únicas que vão revolucionar o mercado nacional e fazer com que o plástico não seja mais o principal vilão da poluição. Estamos solicitando as devidas liberações para comercializá-los o mais breve possível no Brasil", afirma José Ricardo, que já participou de várias reuniões com empresários de todo o País que têm interesse na importação do produto. "O plástico pode ser comercializado em rolo de filmes e utilizado para várias finalidades em todas as áreas das empresas."

O produto, conta José Ricardo, vai revolucionar o mercado brasileiro de plástico, uma vez que, não irá poluir os aterros sanitários, rios e oceanos. “Estes produtos são excepcionais, dissolvem em minutos na água e não poluem o meio ambiente. Imaginem o apelo de grandes empresas ao lançar um produto de grande aceitação nacional. Pretendemos também levar o produto para toda a América Latina", afirma.

A Agência de Desenvolvimento de Monte Alto e Região, onde ele é gestor e coordenador de projetos é uma associação civil sem fins lucrativos e atua com o objetivo de desenvolver os setores social, econômico e ambiental em sintonia com o primeiro, segundo e terceiro setor, por isso está engajada na busca por soluções viáveis e que proporcionem um bom resultado ao meio ambiente.

Rose Souza | Assessoria de Imprensa


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

FarolCom no Pinterest
Ciência, Pesquisa e Tecnologia
Brasil no Google Maps
Meteorologia