Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
terça-feira, 23 julho, 2013 10:51

Novo livro dará sequência a personagem de "O Iluminado"

Divulgação
A obra original foi escrita por Stephen King, considerado um dos mestres da literatura de terror contemporânea

Lançado em 1977, o livro "O Iluminado" foi sucesso de público na livraria e nos cinemas. A obra foi mais conhecida a partir da adaptação feita pelo diretor Stanley Kubrick em que Jack Nicholson fez o marcante papel de Jack Torrance, pai de Danny Torrance.

A história que se passava em um hotel mal-assombrado em Denver, no estado de Colorado, rendeu muitas cenas que ainda hoje ficaram na memória do público, como o pequeno garoto rondando os corredores e quartos em um triciclo, enquanto o pai trabalhava e era atormentado pelos seus problemas de bebida e fraqueza emocional. Características que o tornaram vítima fácil e constante dos espíritos que insistiam em habitar o hotel.

A obra original foi escrita por Stephen King, considerado um dos mestres da literatura de terror contemporânea ao lado de Dean Koontz, Peter Straub e Clive Barker. King sempre viu em Danny Torrance o potencial de novos desenrolares, porém não imaginava fazer uma história a partir de "O Iluminado". Contudo, ao ver uma matéria sobre um gato que rondava os quartos de um hospital e que tinha a premonição dos pacientes que morreriam em breve, e o gato se deitava junto com eles até chegar a morte, teve um estalo para mais um romance de terror.

Foi assim que pensou em escrever algo com tais ingredientes e, de imediato, veio à mente o garotinho do Hotel Overlook. Logo nasceu o livro que será lançado neste segundo semestre e que já tem a pré-venda divulgada. "Doctor Sleep" ou Doutor Sono em tradução livre é o que se pode chamar de, a grosso modo, continuação de "O Iluminado". Fala-se "a grosso modo" porque na verdade a história do hotel não é retomada, talvez apenas em lembranças de Danny Torrance, agora um médico formado e que enfrenta os mesmos problemas de bebida que o pai.

Danny já tinha visões e dons paranormais quando se deparou com os inúmeros aposentos do Hotel Overlook. Agora ele pressente quando a vida de determinados pacientes internados no hospital em que trabalha está chegando ao fim e ajuda tais pacientes a morrer em paz. Junto a esse contexto, o autor misturou a chegada de vampiros viajantes conhecidos como a tribo que estarão no caminho de Danny.

King ganhou visibilidade com seu primeiro livro "Carrie, a estranha", que narra a vida de uma adolescente rejeitada na sala de aula pelos colegas e tinha desenvolvido poderes psicocinéticos. Stephen King também escreveu vários outros best-sellers como "Cemitério Maldito", "Louca Obsessão", "Christine", "A Hora do Vampiro", "Pesadelos e Paisagens Noturnas" (que tem o conto "1408"), "À Espera de um Milagre" e a série de sete volumes "A Torre Negra".

O mestre do terror também escreveu roteiros de filmes diretos para a televisão, como foi o caso de "A Tempestade do Século", "Rose Red - A Casa Adormecida" e "O Iluminado". Este último foi uma versão de quase quatro horas e mais fiel ao livro do que o filme de Kubrick, muito criticado por Stephen King. Segundo o autor, Kubrick deturpou a história e fez um Jack Torrance péssimo, sem antecedentes que justificassem seu comportamento e loucura. Para os fãs de Danny Torrance, Doctor Sleep será a oportunidade de ver como ficou a vida do garotinho após a morte do pai e a experiência no Overlook. Provavelmente, o livro estará disponível nos EUA em setembro.

Leia outros artigos de Fillipe Alves Fillipe Alves especial para o FarolComunitário

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest