Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
quinta-feira, 7 junho, 2012 22:46

Representantes internacionais do conselho gestor do Unesco-HidroEX aprovados em Paris

ASSCOM
Secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, durante a reunião da UNESCO, em Paris No centro da foto, o diretor do Centro Internacional de Ecohidrologia Costeira, de Algarve em Portugal, Luis Chicharo, que fará parte do Conselho Gestor do UNESCO-HidroEX

Aprovados em Paris os nomes dos três representantes internacionais do Conselho Gestor do UNESCO-HidroEX

O secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues e o presidente do UNESCO-HidroEX, professor Octávio Elísio participaram na manhã de quarta-feira (6), da 20ª Sessão do Conselho Intergovernamental do Programa Hidrológico Internacional (PHI) da UNESCO, em Paris.

Na oportunidade, foram aprovados os nomes dos três representantes dos Estados-membros da UNESCO que vão compor o Conselho Gestor do UNESCO-HidroEX.

São eles: o ex-ministro de Agricultura da República Dominicana, Francisco Rodrigues; a vice-presidente do Conselho do Instituto de Investigação em Aguas de Moçambique, Roda Luis e o diretor do Centro Internacional de Ecohidrologia Costeira, de Algarve em Portugal, Luis Chicharo.

Conforme anunciou o secretário Narcio Rodrigues, a posse dos membros do Conselho Gestor do UNESCO-HidroEX deverá acontecer em setembro, em solenidade presidida pelo governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

O principal papel dos conselheiros será o de preservar a missão institucional do UNESCO-HidroEX em todas as suas deliberações, bem como aprovar os planos e programas de trabalho, as propostas orçamentárias, os relatórios mensais e anuais e a prestação de contas do Centro.

Também farão parte desse Conselho Gestor, o presidente do UNESCO-HidroEX, um representante da Agência Nacional de Águas - ANA; dois representantes de instituições privadas que atuem em áreas correlatas às da Fundação; um representante do Poder Executivo Federal; um representante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM e um representante do Poder Executivo Estadual. Os nomes deverão ser divulgados em breve, após designação feita pelo governador Antônio Anastasia.

via Mônica Alves | Comunicação/UNESCO-HidroEx

Veja o que já publicamos sobre o assunto

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest