CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
17/09/2008

Congresso debate panorama mundial do mercado de reciclagem

   

A Exposucata 2008 – Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de Sucatas – promoverá uma discussão sobre o atual cenário do mercado internacional e brasileiro de reciclagem, entre 7 e 9 de outubro.

Participarão desta terceira edição do evento, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, renomados especialistas no assunto e diretores de empresas do setor, que devem contribuir com experiências e novas alternativas para a área.

A programação integra uma série de palestras e debates que se estendem desde temas de interesse geral, como o futuro da reciclagem, até questões minuciosas e mais técnicas, como a nova resolução da ANVISA para o PET pós-consumo.

Na terça-feira, dia 7, o organizador da Exposucata e Publisher da Ecobrasil Editora, Adriano Assi, abrirá o evento com um painel sobre as perspectivas do mercado da reciclagem, que terá a participação de diretores de empresas e sindicatos de cada tipo de material.

“Muitas companhias e agentes do poder público utilizam a questão ambiental e social da reciclagem como estratégia de marketing. Na palestra que abre o Congresso, temos a intenção de refletir se essas questões são preocupações e objetivos reais ou mera publicidade”, explica Adriano Assi. Para ele, o mercado brasileiro de reciclagem precisa se organizar como setor produtivo. “Precisamos ir além do discurso ambientalmente correto para entendermos a reciclagem como negócio”, afirma.

Temas voltados a metais e ao alumínio estão muito presentes no evento, visto que o assunto é extremamente pertinente ao cenário atual. A importância dos metais para a economia mundial é o tema proposto pelo presidente executivo e fundador da Black County Metals Ltd. do Reino Unido, Peter Methews. A reciclagem de automóveis complementa a discussão e foca as atenções para o plano de reciclagem de veículos, solicitado à Associação Brasileira de Engenharia Automotiva pelo governo federal.

Sobre a Exposucata

A Exposucata é um importante ponto de encontro dos profissionais que buscam fazer negócio com a atividade da reciclagem na América Latina. Misto de feira e congresso, o evento vai apresentar e discutir os temas e tecnologias mais atuais da área de reciclagem em escala industrial. Promovida pela Ecobrasil Editora, a Exposucta 2008 deve reunir 40 expositores, dos diversos segmentos da indústria da reciclagem: metais ferrosos e não ferrosos, papel, plástico, eletrônicos etc. Já estão confirmados expositores vindos da Itália, França, Espanha, China, Alemanha e Estados Unidos.

Exposucata 2008 - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de Sucatas
Data: 7 a 9 de Outubro de 2008
Horário: das 12h às 20 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo
www.exposucata.com.br / Tel. (11) 5535-6695.
Link para a programação completa: http://www.exposucata.com.br/programa.aspx

Bartira Betini

Veja o que já publicamos sobre Meio Ambiente


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Últimas no FarolCom

   
FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Meio Ambiente
Meteorologia