Doe para manter a versão nacional       Assine a edição local de Uberlândia

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

Anuncie | Estatísticas | Parceiros | Expediente

Política de Privacidade | Política Editorial | Termos de Uso

Vamos trabalhar sua pauta em sintonia com a internet?

Se você atua com assessoria de comunicação esse texto é de muita importância para o sucesso do seu trabalho. Reconhecemos todo o esforço dos nossos colegas, assessores de imprensa, agências independentes, colaboradores e free lancers.

Por outro lado os mecanismos de busca estão num vigoroso processo de revisão de critérios para conteúdo em jornais eletrônicos, mais do que em qualquer outra época.

Nós queremos receber o seu material, dar visibilidade ao seu trabalho e para isso oferecemos colaboração e contamos com a sua. Queremos construir relacionamento.

O FarolCom é uma publicação consolidada, criada em 2007 e desde lá em atividade ininterrupta com cerca de 40 mil leitores mensais e mais de 30 mil páginas. Sempre foi gratuito e assim vai continuar.

Trabalhar as pautas e aprimorar a relevância dos assuntos tratados mais do que em qualquer outro tempo da internet é de fundamental importância, pois isso significa mais tráfego e visibilidade e principalmente respeito pelo leitor.

Privilegiar o leitor

O ról de interesses de leitura das pessoas é imenso e a internet abre desde o seu início comercial, possibilidades maravilhosas. Leituras seletivas, com bom conteúdo, relevantes e que possam ser continuadas e desenvolvidas vão ao encontro de uma parcela significativa de pessoas que não estão interessadas em temas efêmeros ou "da moda". Nosso propósito sempre foi o de levar essa boa informação.

Jornal eletrônico não é igual a jornal de papel ou TV

-Os índices de medição de circulação e audiência possuem critérios diferentes e o jornal eletrônico difere dos dois.

-Na verdade a maioria dos releases para a internet hoje em dia, são capturados por "robôs" de notícia com o propósito de veicular propaganda, muitos deles sequer com jornalistas ou expediente e que acabam por prejudicar aqueles que lêem e avaliam notícias antes de publicar, que checam as fontes.

-Publicar material repetido ou que não acrescenta fato novo é condenar o jornal eletrônico à invisibilidade na internet.

O FarolCom pode ser um diferencial na circulação do seu material

Nós somos mais ágeis, nosso espaço é ilimitado e nossa circulação não depende de veículos para entrega ou área de abrangência de sinal ou concessão. O limite da internet é o mundo.

Na internet sai primeiro. Jornais impressos e TVs por mais bem estruturados que sejam, hoje em dia chegam quase sempre depois.

Ofereça diferencial para seu cliente sem modificar custos

Se você tem conteúdo, artigos e outros materiais jornalísticos, relevantes, exclusivos e inéditos que possam ser continuados e desenvolvidos, o FarolCom pode ser seu parceiro e dar a devida visibilidade aos seus assuntos. E não cobramos absolutamente nada por isso.

Através de nós, você pode oferecer diferenciais aos seus clientes. Médicos, advogados, economistas, administradores, professores, artistas e outros profissionais com uma boa veia jornalística e que sejam assessorados por você podem ganhar espaço períodico para desenvolver seus temas de conhecimento.

Restrições de uso

Técnicas de link building, black hat e assemelhadas não são aceitas e eventuais links apontando para nossas páginas devem obrigatoriamente seguir as regras dos nossos Termos de Uso.

Mecanismos de busca aprimoraram seus critérios de avaliação

Assuntos repetidos, textos repetidos e os plágios, vão rapidamente desaparecendo dos resultados de busca. O principal mecanismo de busca promove com frequência, uma verdadeira revolução nos seus critérios, buscando dar excelência aos resultados e acabar com as "fazendas de notícias" e perfis falsos de sua base de consulta.

Considere ler estes artigos

Não estrague seu SEO com Press Release [Alberto Valle/Curso de E-Commerce]

O efeito Panda tosquiando as repetições na internet [FarolCom]

Google desvaloriza páginas de baixa qualidade [Webinsider]

Google's Panda ranking algorithm changes SEO forever [Search engine Guide]

Finding more high-quality sites in search [The Official Google Blog]

Dez dicas para ganhar visibilidade na web [Revista PEGN]

Acreditamos que a médio e longo prazo isso trará ganhos muito grandes para todos e nós queremos fazer parte desse grupo.

Desde 1º de março de 2012 apertamos a seletividade com materiais que não sejam relevantes, exclusivos, inéditos e que possam ser continuados.

Duas possibilidades

- Se você está em Uberlândia ou em cidades das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, faça contato e vamos aprimorar esse relacionamento.

- Se você está em outras regiões de Minas ou em outros estados brasileiros vamos selecionar espaços e assuntos que sejam de interesse nacional sempre levando em conta relevância, exclusividade e possibilidade de continuação.

As únicas exceções são as agências de governo quando o assunto for de amplo interesse social ou de utilidade pública.

Estou à disposição nos canais divulgados na coluna à direita para dirimir quaisquer dúvidas e receber sugestões. Apesar de tudo essas regras não estão engessadas e sua opinião ou sugestão é muito bem vinda.

Obrigado por sua colaboração.

Pedro Reis
editor

Versão atualizada em: terça-feira, 21 julho, 2015 10:48

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Considere contribuir com o nosso trabalho!!! Obrigado!!!

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest