Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

#zikazero | CLIQUE AQUI, SAIBA MAIS E PARTICIPE | #zikazero
A sociedade mobilizada para vencer a luta contra o mosquito

Instituto Eu Quero Viver
segunda-feira, 29 outubro, 2012 21:21 ECONOMIA

Pressão da indústria turística pode por fim ao visto entre Brasil e EUA

Arquivo
Nova York entre os destinos mais procurados

A possibilidade da eliminação do visto para brasileiros fazerem turismo nos Estados Unidos é vista com bons olhos pelas agências nacionais.

A nova medida vai facilitar as idas e vindas dos brasileiros que desejam conhecer as cidades norte-americanas sem precisar da burocracia dos consulados e das taxas para emissão de documentos. O mesmo vale para o outro lado

Esse trabalho extra aumentaria ainda mais o número de turistas nessa rota e que resultaria, consequentemente, em um ganho maior do trade (hotéis, restaurantes, locadoras de veículos, agências de viagens, etc).

Esse aceno é resultado de uma pressão que o governo norte-americano sofre da indústria turística e comercial ianque que consideram o fim do visto para brasileiros uma forma de os EUA ganharem mais dinheiro para superar a crise que enfrenta o setor.

Para se ter uma ideia, segundo dados da operadora CVC, entre os dez destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros, três são nos EUA.

As cidades de Orlando, Nova York e Las Vegas são as mais queridas, segundo a lista. Em se tratando de turistas de todo o mundo, os Estados Unidos ocupam a segunda posição na preferência. A França, especialmente a capital Paris, é a líder em desembarques internacionais.

Esses dados dão ainda mais força aos grupos que são a favor da inclusão do Brasil no programa Visa Waiver, que elimina a exigência de vistos. Com estatísticas favoráveis em mãos, logo mais brasileiros poderão estar de malas prontas para conhecer e ajudar a crescer ainda mais a maior economia do mundo.

Leia outros artigos de Fillipe Alves Fillipe Alves especial para o FarolComunitário

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

Mapas do Triângulo

Meteorologia

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest