CaldoQuantico Holopraxis CQL CreSentes DNAtos PARCEIROS EXPEDIENTE ANUNCIE POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 
CAPA | GERAL | CADERNO 1 | CADERNO 2 | CADERNO 3 | CADERNO 4 | BLOGS | LINKS ÚTEIS
Instituto Eu Quero Viver

quarta-feira, 3 junho, 2009 18:15

Crianças aprendem a importância da coleta seletiva

 
 
  Lead Comunicação  
     

Público infantil descobre como transformar garrafa pet em brinquedo. Numa tarde recheada de informação e conhecimento, 35 crianças de escolas públicas municipais e estaduais, com idade entre 8 a 10 anos, foram conscientizadas sobre a importância da coleta seletiva, na última terça-feira (2)

Os alunos percorreram o aterro e cada criança plantou uma muda de árvore, de várias espécies nativas do cerrado como: ipê-mirim, roseo-alba, ipê-branco, pau-d'arco, ipê-do-cerrado, dentre outras.

A iniciativa foi uma ação promovida pelo Instituto Ipê Cultural com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberlândia, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente.

Numa conversa descontraída, trataram de um assunto sério com a gestora ambiental do aterro sanitário, Mariana Rodrigues da Cunha. “Esta iniciativa é de suma importância para que eles possam perceber a importância da coleta seletiva e do tratamento dado ao lixo”, disse.

Já o diretor do Instituto Ipê Cultural, Antônio Pedro Costa Neto, ensinou como fazer a coleta seletiva. “As crianças podem fazer, é bem simples. E, assim, cultivamos a consciência de que é preciso ajudar na preservação do meio ambiente”, destaca.

Oficina
Os alunos também fizeram um brinquedo a partir de garrafa pet, com a ajuda da artista plástica, Adriana Honório. Ela ensinou como fazer o “vai e vem” e cada criança levou para casa o brinquedo e a consciência de que é necessário fazer a parte que lhe cabe para cuidar do planeta.

Na quinta-feira (4), mais 30 crianças, com idade entre 10 e 12 anos, de escolas municipais serão levadas ao aterro sanitário para realizar as atividades de conscientização ambiental.

No mesmo dia, às 19h, o diretor do Instituto Ipê Cultural irá ministrar a palestra “Marketing Social e Coleta Seletiva”, na Sociedade Médica de Uberlândia, à Av. Cesário Alvim, 2. A entrada é franca.

via Lead Comunicação


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado

Uberlândia

 
FarolCom no Pinterest
Uberlândia no Google Maps
Meteorologia