Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quarta-feira, 13 agosto, 2008 17:56

Bayer CropScience lança Sphere Max para a cultura do café

 
 
 
ilustração / arquivo / IMA
 
   
     

Com novo fungicida a empresa traz inovação e maior qualidade de grãos para os cafeicultores

A Bayer CropScience anuncia ao mercado o Sphere Max, um produto que chega para proporcionar uma melhor qualidade dos grãos e auxiliar o produtor de café a obter um produto final cada vez mais valorizado no mercado. A formulação com microcristais facilita a ação do fungicida após sua aplicação na planta. Esta evolução foi atingida pela Bayer CropScience após anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico para o fungicida.

Entre as características do novo fungicida da Bayer CropScience estão a melhor distribuição na superfície das folhas, maior velocidade de penetração nas plantas de café; chegada aos extratos inferiores das plantas; maior resistência à lavagem das chuvas; facilidade no manuseio do produto e maior segurança ao aplicador, em virtude da embalagem ajustada à dose – o que também favorece o descarte seguro e correto. Estes são benefícios importantes do produto que podem proporcionar a melhor qualidade dos grãos produzidos “O Sphere Max será uma ferramenta diferenciada que contribuirá para que o cafeicultor obtenha grãos de alta qualidade, com muito mais peneira 17 e acima, com menos percentual de defeitos e, com isso, agregará mais valor agregado à comercialização do café", explica o gerente de produto Fungicida, Fabio Costa.

O produto está registrado para o controle do complexo de doenças que afeta o café e se destaca no controle da ferrugem e da cercospora. Esta última vem apresentando uma incidência cada vez maior nos cafezais de todo o Brasil, prejudicando de forma significativa a produtividade dos pés de café.

“Além da produtividade por hectare, o fator qualidade é essencial para a cultura do café, pois reflete direto na negociação no momento da comercialização do produto. Por isso, o manejo adequado de doenças, que prejudicam o desenvolvimento dos grãos, é fundamental para que o cafeicultor possa obter mais rentabilidade do seu cafezal. O Sphere Max é o resultado de pesquisas e investimentos em inovação, sendo a solução que atenderá as necessidades mais específicas dos cafeicultores no que se refere ao controle de doenças e que, em breve se tornará uma importante aliada para o desenvolvimento do alto potencial produtivo dos pés de café”, conclui Costa.

Sobre a Bayer CropScience
O Grupo Bayer é uma empresa global baseada em pesquisa e voltada ao crescimento. Suas principais competências concentram-se nos campos de cuidados de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience AG, subsidiária da Bayer AG, com faturamento anual de cerca de EUR 5,8 bilhões (2007), é líder mundial entre as empresas inovadoras no setor de ciências agrícolas nas áreas de proteção de cultivos, controle de pragas não-agrícolas, sementes e biotecnologia das plantas. A empresa oferece uma excelente gama de produtos e extensivos serviços de apoio, tanto para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável quanto para aplicações não-agrícolas. A Bayer CropScience conta com uma força global de trabalho de cerca de 17.800 colaboradores e tem representação em mais de 120 países. No Brasil, conta com mais de 900 colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e uma Estação Experimental no Estado de São Paulo.

Visite o site da empresa:

www.bayercropscience.com.br

LVBA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest