Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
terça-feira, 4 novembro, 2008 10:40

Bayer CropScience marca presença no Congresso de Pesquisas Cafeeiras

 
 
 
IMA / arquivo
 
   
     

A Bayer CropScience participa do 34º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, que acontece de 4 a 7 de novembro, em Caxambu/MG. Organizado pela Fundação Procafé e coordenado pela Embrapa Café, o evento conta com a participação de institutos de pesquisas, universidades, pesquisadores, técnicos, operadores profissionais de campo e economistas, além da presença das mais importantes empresas fornecedoras de soluções para a cultura do café.

De acordo com o gerente de cultura Café da Bayer CropScience, Marcelo Figueira, a qualidade é um fator de grande importância na cadeia produtiva do café e a empresa, por meio de fortes investimentos em pesquisa, consegue oferecer soluções que vão ao encontro às necessidades dos cafeicultores. “Em nosso estande, os participantes poderão conversar com a equipe de café da Bayer CropScience, tirar dúvidas e conhecer o que há de mais moderno em soluções para o manejo dos cafezais e que contribuem para que os produtores obtenham uma produção de grãos de alta qualidade”, afirma. Entre os destaques da empresa para o evento estão as mais novas e modernas soluções da empresa para a cultura do café: Premier Plus e Sphere Max.

Solução de alta performance para contribuir com o cafeicultor na obtenção de maior produtividade de sua lavoura, aliada à alta qualidade dos grãos produzidos, o Premier Plus tem ação simultânea de fungicida e inseticida. Com o slogan “Pé de café pede vigor, pé de café pede Premier Plus”, o produto é o único registrado no mercado para aplicação por meio de irrigação (gotejo), proporcionando benefícios como vigor e melhor enraizamento das plantas de café, além da facilidade na aplicação e do exclusivo efeito Força Anti-Stress.

O fungicida Sphere Max se destaca por proporcionar uma melhor distribuição na superfície das folhas; maior velocidade de penetração nas plantas de café; chegada aos extratos inferiores das plantas; maior resistência à lavagem das chuvas; facilidade no manuseio do produto e maior segurança ao aplicador, em virtude da embalagem ajustada à dose – o que também favorece o descarte seguro e correto. O produto, que tem formulação com microcristais que facilitam a ação do fungicida após sua aplicação na planta, está registrado para o controle do complexo de doenças que afeta o café e se destaca no controle da ferrugem e da cercospora.

A Bayer CropScience, além da participação com estande, também realizará a apresentação de dois trabalhos, desenvolvidos por pesquisadores da empresa. Trata-se de ‘Estudo dos novos produtos Premier Plus e Sphere Max no controle da ferrugem e cercosporiose do cafeeiro em Minas Gerais - média de quatro ensaios’, produzido por Rodolfo San Juan, Marco Aurélio Fagotti, Luiz Weber e Pedro Singer e ‘Programa de controle de bicho mineiro com Premier Plus aplicado via gotejo, seguido de pulverizações de inseticidas foliares na região do Triângulo Mineiro’, de Marco Aurélio Fagotti e Luiz Weber.

Serviço:
34º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
Data: 4 a 7 de novembro
Local: Centro de Convenções do Hotel Glória – Caxambu/MG
Endereço: Av. Camilo Soares, 590 – Caxambu/MG
Site: http://www.fundacaoprocafe.com.br

LVBA Comunicação

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest