Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sexta-feira, 21 novembro, 2008 11:33

Associação Brasileira de Girolando investe no futuro

 
 
 
Divulgação Girolando
 
   
  José Donato, presidente da Girolando  
     

A crise financeira internacional preocupa, mas não barra os planos para curto, médio e longo prazos, incluindo a criação de um instituto nacional científico-cultural

Associação Brasileira dos Criadores de Girolando se movimenta para criar um instituto científico-cultural que irá atuar na promoção e melhorias da pecuária leiteira – especialmente no que se refere à raça girolando.

Em assembléia-geral extraordinária realizada na sede da entidade, em Uberaba, MG, nesta sexta-feira, 21 de novembro, a diretoria da associação discutiu e aprovou, por unanimidade, uma série de mudanças estatutárias, a grande maioria para promover adequações ao Código Civil, mas com uma novidade em destaque.

O estatuto abre caminho para que a entidade possa colocar em prática o sonho de criação do Instituto Brasileiro Científico-Cultural Girolando (IBCG), sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, e cujo caráter principal é promover a pecuária leiteira, seja nos avanços de práticas de produção, na melhoria do meio ambiente – investindo, inclusive, na educação ambiental -, seja atuando na capacitação profissional.

“Agora sim, poderemos apoiar, coordenar a executar programas e projetos científico-culturais, e com isso estaremos investindo, cada vez mais, na melhoria da raça, em particular, e da pecuária leiteira de um modo geral”, comemorou o presidente da Girolando, José Donato. Mineiro de Bocaina de Minas, formado em Engenhaira Eletrotécnica e Administração de Empresas, e atualmente morador no Estado do Rio de Janeiro, Donato demonstra otimismo quanto ao sucesso do instituto, e quanto aos planos que a associação defende para o avanço da raça.

A CRISE - Nem a crise financeira internacional, que já começa a se abater sobre o setor rural – principalmente em razão das reduções de crédito -, desanima o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando. “Estamos nos preparando há vários meses para ingressarmos, de fato e de direito, na seara científico-cultural, e para investirmos na própria associação, e este planejamento tão antecipado nos permitirá seguirmos em frente”, diz Donato.

Ele admite que a crise preocupa e força um controle mais rigoroso dos planos para médio e longo prazos. Mas, observa que a associação tem acompanhado muito de perto, todos os acontecimentos relacionados ao setor produtivo nacional e internacional, principalmente no que concerne à pecuária leiteira. “Temos um compromisso sagrado, que é o de defendermos os interesses dos criadores de girolando, e não medimos esforços para fazermos isso”, ressalta.

Donato conta, inclusive, que dia 26 de novembro, acompanhado do diretor de Relações Institucionais e Comerciais da associação, Carlos Ferreira, estará participando, da reunião da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), em Brasília, DF. Entre outros assuntos, segundo ele, está justamente o impacto da atual crise financeira global sobre o mercado de leite no Brasil. A comissão da CNA também vai discutir proposta para regulamentação dos tanques comunitários; um programa de marketing para o leite; além de preços, produção e perspectivas para o setor.

Giselda Campos | Girolando

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest