Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sexta-feira, 21 novembro, 2008 11:37

Comissão de Ética da Girolando diz que decoro é imprescindível para o sucesso da raça

 
 
 
Divulgação Girolando
 
   
  José Donato, presidente da Girolando  
     

Em meio aos preparativos para a Megaleite 2009, principal evento promovido pela entidade, a Comissão de Ética da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando se reuniu nesta semana para “afinar” o discurso que irá nortear sua atuação.

Criada e instalada pela atual diretoria (2008/2010), a comissão tem cinco membros. Da diretoria, foram indicados Maurício Coelho (vice-presidente da Girolando), Eugênio Deliberato (2º diretor-financeiro) e Milton Magalhães (1º diretor-administrativo).

O corpo técnico e os funcionários da entidade também são representados na comissão, cujo objetivo primordial é defender e preservar a qualidade da conduta de todos os que fazem parte da Girolando – dos associados aos funcionários.

“Todos os companheiros, tanto os associados quanto os colaboradores, conhecem o nosso Código de Ética, e portanto têm plena consciência do decoro proposto pela Girolando” – afirma Maurício Coelho. Ele se refere ao Código de Ética que norteia as ações da associação.

Estão na mira da Comissão de Ética, entre outros assuntos, o uso de medicamentos e produtos que possam maquiar e desvirtuar a participação de gado girolando em exposições, e a adulteração dos meios de identificação dos animais.

“Estamos batalhando para que o girolando seja um investimento de resultados cada vez melhores, mas, para isso, é imprescindível que preservemos a dignidade e a honradez – enfim, que preservemos a ética nas nossas ações”, orienta Milton Magalhães.

MEGALEITE 2009 - Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e parceria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando já trabalha nos preparativos da Megaleite 2009. Evento acontece de 29 de junho a 5 de julho, no Parque Fernando Costa.

Giselda Campos | Girolando

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest