Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sexta-feira, 5 dezembro, 2008 10:17

Emater-MG comemora 60 anos e homenageia superintendência do Incra

 
 
 
MDA/Incra arquivo
 
   
     
     

O Incra-MG foi homenageado, na manhã desta quinta-feira (04), na comemoração dos 60 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). A solenidade realizada no auditório da instituição, em Belo Horizonte, homenageou diversos parceiros e funcionários.

Atualmente, o Incra e a Emater-MG atendem, em parceria, 6,3 mil famílias. São R$3,1 milhões para aperfeiçoar as técnicas produtivas dos agricultores de 107 assentamentos do estado, em um total de 75 municípios. Os 80 técnicos da Emater distribuídos pelo estado são responsáveis pela elaboração dos Projetos de Exploração Anual (PEA) e dos Planos de Desenvolvimento (PDA) destes assentamentos.

O superintendente do Incra, Adelmo Carneiro Leão, manifestou a satisfação e orgulho com que o Incra recebe essa homenagem, ao considerar que a parceria com a Emater é de alta relevância para a agricultura familiar do estado. “A assistência técnica fortalece o nosso projeto de inclusão social das famílias marginalizadas para resgatarem sua cidadania e dignidade”, aponta.

Com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Emater ajudou a aplicar R$1,75 bilhões de créditos dentro do Plano Safra, entre 2007 e 2008, na modalidade A do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O diretor do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do MDA, Argileu Martins da Silva, esteve presente na comemoração representando o ministro Guilherme Cassel. “Nós gostaríamos de trazer o abraço do ministro a todos os extensionistas rurais que realizam um trabalho de fundamental importância para a produção de alimentos neste estado” ressalta.

Ainda nesta quinta-feira, às 20h00, a Assembléia Legislativa de Minas Gerais realiza em caráter especial uma reunião para homenagear a Emater-MG.

Comunicação | Incra/MG

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest