Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
quarta-feira, 10 dezembro, 2008 17:03

MG: quase 2 mil t de embalagens vazias de agrotóxicos devolvidas

 
 
 
inpEV
 
   
  Brasil encaminha mais de 23 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos ao destino correto  
     

Segundo os dados do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos, as centrais de recebimento mineiras foram responsáveis pelo destino final ambientalmente correto de 1.973 t de embalagens vazias de defensivos agrícolas, entre janeiro e novembro de 2008, um volume 3,9% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Somente em novembro, Minas Gerais destinou 138 t, o equivalente a 8,5% do total processado em todo o país.

Os ótimos índices alcançados por Minas Gerais são resultado da união de esforços entre indústria fabricante, produtores, canais de distribuição, cooperativas e poder público, por meio do Instituto Estadual de Florestas / Conselho de Política Ambiental (IEF/Copam) e do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

De janeiro a novembro de 2008 já foram enviadas para o destino final ambientalmente correto (reciclagem ou incineração) mais de 23 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas, um volume 14,9% maior que o total do mesmo período de 2007.

Somente em novembro, as mais de 375 unidades de recebimento em todo o país processaram 2 mil toneladas. Os Estados que mais enviaram embalagens vazias ao destino final, de janeiro a novembro, foram o Mato Grosso (5.471 t), Paraná (4.065 t) e São Paulo (2.895 t).

“O programa brasileiro é reconhecido internacionalmente e cada vez mais admirado por sua maturidade e excelência na gestão do destino final das embalagens vazias de defensivos agrícolas, e seus benefícios ao meio ambiente” afirma João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV, que em novembro, participou do II Congreso Internacional de Resíduos Peligrosos, realizado em Bogotá, Colômbia, para apresentar o sistema.

Veja abaixo os Estados que mais se destacaram na destinação de embalagens vazias de janeiro a novembro deste ano:

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br

via LVBA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest