Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
domingo, 18 janeiro, 2009 18:35

Temporada de exposições mobiliza e provoca otimismo entre criadores de Girolando

 
 
 
Divulgação
 
   
  “Estamos trabalhando com um cenário de melhoria e superação”, afirma o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Donato Dias Filho  
     

Confiantes no sucesso da raça – uma das principais responsáveis pela produção de leite no país, os criadores de girolando arregaçam as mangas para cumprirem uma extensa agenda de exposições que se intensificam a partir de março. “Estamos trabalhando com um cenário de melhoria e superação”, afirma o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, José Donato Dias Filho.

A diretoria liderada por ele assumiu em janeiro do ano passado, e portanto, segundo sua própria avaliação, “vivenciou nove meses de ventos favoráveis na economia”. O período, de acordo com Donato Dias, foi bem aproveitado, para a formatação de um amplo planejamento, que incluiu a modernização e ampliação na prestação de serviços ao associado.

“A crise chegou, e desde então, a Girolando está mobilizada, pronta para contribuir, não apenas com a pecuária de leite, mas com o setor produtivo de um modo geral, acreditando e torcendo por uma superação rápida desta fase tão adversa” – ressalta ele.

“Trabalhamos no setor vital de produção de alimentos e a equação custo X valor do produto, tem que apresentar um resultado mais justo”, prega o presidente da Girolando.

NA ESTRADA – Donato Dias não tem dúvida de que as exposições de 2009 terão influência importante no combate à crise. Ele explica que o primeiro semestre oferece oportunidades de eventos regionais, quando os animais podem ser testados perante os de outros criadores, de forma a se chegar nos grandes eventos com o que há de melhor, e fazer uma boa apresentação. “Acreditamos que 2009 será compensador e proveitoso”, afirma, otimista.

Entre as exposições em que os criadores de girolando, inclusive ele próprio, e a associação que preside estarão participando, Donato Dias cita eventos em Barra Mansa (RJ); Carmo de Minas e Belo Horizonte (MG); Jacareí (SP) – a Fapija; Castro (PR) – a Agroleite; São Paulo – a Feileite, além da própria Megaleite, que a Girolando promove de 29 de junho a 5 de julho em Uberaba (MG).

“Ainda não concluímos a programação da Megaleite, mas já acertamos 30 leilões, oito a mais do que o total realizado ao longo da Megaleite 2008”, destaca o presidente da Girolando. São números que, segundo ele, reforçam o otimismo em relação a 2009.

DIVULGAÇÃO – Donato Dias revela ainda, que a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando pretende realizar uma série de cursos sobre a raça que representa, e que, para isso está procurando viabilizar um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Giselda Campos | Comunicação/Girolando

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest