Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
quinta-feira, 22 janeiro, 2009 13:52

Queda dos juros não vai ter impactos sobre a agricultura, diz Stephanes

 
 
 
Elza Fiúza/ABr
 
   
  O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, fala a emissoras de rádio, no estúdio da EBC,
sobre a safra de grãos e a produção de alimentos orgânicos
 
     

Luana Lourenço | Repórter da Agência Brasil

A redução da taxa básica de juros (Selic) anunciada ontem (21) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de 13,75% para 12,75% ao ano não vai ter impacto no setor agrícola, de acordo com ministro da Agricultura, Reinholds Stephanes. “Eu diria que na agricultura o impacto é nulo”, afirmou hoje (22), durante entrevista a emissora de rádio no programa Bom Dia, ministro.

Segundo Stephanes, a agricultura tem uma dinâmica própria, “com taxas de juros próprios”, e por isso o setor não deve sentir diretamente os efeitos da queda da Selic. “É claro que a agricultura paga juros livres e controlados e aí são os bancos que determinam, mas isso aí tem um impacto muito pequeno”, ponderou.

As influências mais perceptíveis da redução da taxa serão percebidas na dívida pública e na captação de recursos pelo governo, segundo Stephanes.

O ministro disse que não há previsão de mais recursos para a Agricultura em pacotes anticrise que o governo venha a anunciar e que o custeio da comercialização da próxima safra está praticamente garantido. “A agricultura vem sendo tratada de forma específica, com sua política de crédito próprio”, apontou.

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest