Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
quinta-feira, 29 janeiro, 2009 14:54

FMC promove Giro Talstar em Goiás

 
 
 
reprodução
 
   
  Um tour de informações no cultivo de soja  
     

Um dia de campo diferente, movido a aventuras e desafios. Esse é o Giro Talstar, evento promovido pela FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas de defensivos agrícolas do mundo, que vai reunir os principais produtores de soja de Goiás – das regiões de Jataí, Rio verde, Santa Helena de Goiás e Caldas Novas -, Patos de Minas e Uberlândia, em Minas Gerais e Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul. Os participantes vão percorrer aproximadamente 400 KM, partindo de Jataí e Patos de Minas, rumo a Caldas Novas.

Ao longo do percurso, os cerca de 200 envolvidos visitarão fazendas de soja e conhecerão os resultados do Talstar 100EC, um inseticida versátil e altamente eficaz no controle do complexo de pragas da cultura. O produto é uma nova opção no controle de lagartas e percevejos, cujo principal benefício é sua ação prolongada em relação aos demais inseticidas.

“O evento é o primeiro grande acontecimento do ano, e marca o lançamento das atividades da Regional Grãos e Grãos Super no Cerrado. Nosso objetivo é percorrer as regiões agrícolas do Cerrado onde foram realizadas áreas comerciais e experimentais de Talstar, verificando em loco a eficácia e os diferenciais do produto”, explica Gustavo Canato gerente de Inseticidas da FMC Agricultural Products.

O Talstar 100 EC, age por contato e ingestão, e proporciona excelentes resultados para o controle das lagartas e percevejos, ao mesmo tempo em que promove supressão em ácaros. Tem baixa solubilidade, o que confere uma persistência maior nas folhas da soja (maior possibilidade do inseto ter contato/exposição ao produto). Trata-se de um produto moderno, seguro que traz extra proteção com economia.
Ao todo serão aproximadamente 70 caminhonetes, sendo que cada uma delas levará uma equipe de três pessoas, que farão as avaliações do produto nas paradas realizadas ao longo do dia. Serão avaliações de pano de batida com contagem de lagartas e percevejos na área tratada.

Sobre a FMC Agricultural Products
A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, arroz, entre outras.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente.

Com faturamento anual de US$ 326 milhões em 2007, a FMC é focada em nichos de mercado nos qual a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.

FMC. Uma empresa que acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

via Alfapress

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest