Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
domingo, 12 abril, 2009 16:51

Conab faz leilão para garantir rentabilidade de produtores de arroz

 
 
 
ilustração
 
   
     

Danilo Macedo | Agência Brasil

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará seu primeiro leilão do ano de contratos de opção de venda para evitar a queda dos preços pagos aos produtores de arroz e garantir a comercialização.

Nesta terça-feira (14), a estatal ofertará contratos para 100 mil toneladas de arroz, sendo 88 mil do Rio Grande do Sul, que detém 60% da produção nacional, e 12 mil de Santa Catarina.

Esse tipo de contrato, adquirido em leilões promovidos pela Conab, garante a comercialização da colheita do produtor, que tem a opção de vender ao governo, caso o preço de mercado esteja abaixo do estabelecido no contrato. O preço da saca de 50 kg do arroz em casca foi fixado em R$ 30,35. Os produtores têm até 1º de outubro para comprovar a venda do produto.

No mês passado, o diretor de Logística e Gestão Estratégica da Conab, Silvio Porto, disse que a intenção do governo era leiloar contratos de opção para a venda de 1,3 milhão de toneladas de arroz. De acordo com a companhia, este instrumento já foi usado, em 2009, para garantir a comercialização de 4,4 milhões de toneladas de grãos, com investimento de R$ 1,53 bilhão. Foram comercializados contratos de opção de venda para 1,1 milhão de toneladas de trigo e 3,3 milhões de toneladas de milho.

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest