Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
quarta-feira, 29 abril, 2009 18:06

Produtores testam tecnologia das máquinas Case IH

 
 
 
Adilson Silva
 
   
  Case IH Advanced Show reuniu 200 produtores rurais na Fazenda Boa Esperança  
     

Intenção da fabricante de máquinas agrícolas é atender todo o segmento de produtores rurais do Brasil

Por Adilson Silva

Duzentos produtores rurais dos municípios de Uberlândia, Uberaba e Patrocínio (MG) conferiram hoje (29/4), a tecnologia e produtividade dos novos tratores da Case IH das linhas Farmall e o Maxxum, que foram apresentados e testados na Fazenda Boa Esperança, situada no município de Nova Ponte. Este foi o primeiro evento em Minas Gerais do novo projeto da Case IH, o Case IH Advanced Show.

José Eduardo Detoni foi um dos produtores que conferiram na prática a aplicabilidade das máquinas e os benefícios da mecanização no dia-a-dia da produção no campo. “O maquinário está de parabéns. Os tratores são responsáveis por 80% do faturamento da minha propriedade. Eles são essenciais para o processo de produção, e sem a mecanização não conseguiríamos viabilizar nosso negócio. A vantagem deles é que são computadorizados facilitando no caso de uma possível manutenção”, destacou.

Para o administrador da Fazenda que sediou o encontro, Emilio Momosi é favorável este tipo de reunião. “Temos a possibilidade de ver as últimas novidades que os fabricantes de máquinas agrícolas apresentam para o produtor”, elogiou.

 
Adilson Silva
 
   

No entendimento do diretor presidente da concessionária Tracan, Artur Monassi, representante da marca no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, esse evento serve para mostrar o otimismo da Case IH. “Ela a fábrica caminha na contramão da crise econômica mundial e leva suas últimas novidades para o campo, através de demonstrações e dinâmicas realizadas nas principais regiões agrícolas do Brasil”, justificou.

Para Ari Kempenich, gerente de Marketing da Case IH, é de extrema importância esta nova estratégia adotada pela Case IH para demonstrar a superioridade e eficiência de suas máquinas e da marca como um todo. “Esse projeto é o caminho mais eficiente para mostrar aos nossos clientes a qualidade, economia, desempenho e conforto de nossas máquinas. A Case IH está sempre evoluindo em direção aos seus clientes”, completa Kempenich.

Case IH Advanced Show
Focado em atingir diretamente os produtores rurais em suas micro-regiões, o projeto Case IH Advanced Show realiza apresentações de produtos e dinâmicas de máquinas, em eventos regionais, numa parceria entre a fábrica e o concessionário local.

Além de comunicar a nova linha de produtos, levando novidades e informações da fábrica para o campo, a Case IH quer reforçar a imagem de sua marca entre os médios e pequenos produtores em todo o território nacional.

Para dar suporte a esses eventos, a marca investiu na construção de uma carreta que é um show de tecnologia e design. São 4 ambientes distintos distribuídos em 80 m², incluindo um terraço de onde os visitantes podem observar a dinâmica das máquinas com uma vista privilegiada do campo. Para levar toda essa estrutura pelo Brasil, um novíssimo cavalo Iveco Stralis foi cedido pela montadora do Grupo Fiat.

A estrutura em módulos da carreta também permite a conversão das salas para um grande auditório onde acontecerão palestras e treinamentos sobre as novas máquinas e serviços da Case IH.

Tratores Farmall
O produtor brasileiro tem mais uma opção para melhorar seu desempenho e produtividade com a chegada ao Brasil da linha Farmall de tratores de 80 cv e 95 cv. Os novos tratores são reconhecidos mundialmente pela sua robustez, simplicidade de operação e versatilidade de uso.

Pela sua versatilidade, os tratores da linha Farmall podem ser utilizados nas mais variadas aplicações – por pecuaristas, produtores de grãos, na cafeicultura e na cana, bem como por hortifrutigranjeiros – e tamanhos de propriedades – desde grandes produtores que podem utilizá-lo para movimentar carretas na sede da fazenda, até pequenos produtores que terão nesse seu único trator multitarefa.

Tratores Maxxum

 
Adilson Silva
 
   
  José Eduardo Detoni foi um dos produtores que conferiram na prática a aplicabilidade das máquinas e os benefícios da mecanização no dia-a-dia da produção no campo.  

A Case IH amplia sua linha de tratores Maxxum, trazendo os modelos Maxxum 110, de 110 cv de potência, e Maxxum 125, de 125 cv de potência. Com a tecnologia que faz da marca Case IH uma das mais modernas do mundo, essas máquinas mostram que tratores nessa faixa de potência podem ter tecnologia de ponta e robustez aliada a conforto e alta produtividade.

“Uma das principais características desse produto é a flexibilidade do uso e a grande excelência no rendimento das suas operações, como preparo de solo, plantio, transporte de carretas graneleiras e transbordos de cana-de-açúcar, ou mesmo aplicação de insumos”, explica Silvio Campos, especialista no produto da Case IH.

Oferecido nas versões cabinada e plataformada, motor Case IH turbo-intercooler e potência de 110 cv (Maxxum 110) e 125 cv (Maxxum 125), e transmissão mecânica 12x12 com inversor e opção de superredutor (creeper), os dois novos tratores da marca chegam para conquistar espaço entre os empresários rurais preocupados em ganhar escala e eficiência no seu negócio.

Na avaliação do gerente comercial da Tracan, Noziano Cunha, o encontro foi uma grande oportunidade de reforçar a presença no mercado da região e estreitar o relacionamento com os nossos clientes. “Apostamos no sucesso do Case Advanced Show”, declara Noziano Cunha, gerente comercial da Tracan, concessionária da marca Case IH que está promovendo o Dia de Campo”.

Jornalista Adilson Silva | http://www.noticiasdocerrado.com.br
especial para o FarolComunitário

Leia também:

Colheitadeira de dois rotores é destaque da New Holland na Agrobrasília 2010

Caravana Mundo New Holland chega a Uberlândia

Produtores testam tecnologia das máquinas Case IH

Produtores de Uberlândia, Uberaba e Patrocínio testam tecnologia das máquinas Case IH

Tecnologia da linha completa New Holland em exposição na Agrobrasília 2009

Case IH apresenta os novos tratores Farmall e Maxxum

Fórum Internacional sobre a Economia do Milho será realizado no dia 16 de abril, na Agrobrasília

Agrobrasília 2009 traz tecnologia e inovação para o pequeno, o médio e o grande produtor rural

Agrobrasília 2009

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest