Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
segunda-feira, 8 junho, 2009 19:01

Syngenta Adventure Soja chega a Minas Gerais com show de tecnologia

 
 
 
divulgação/New Holland
 
   
     

As principais regiões produtoras de soja serão palco do SYNGENTA ADVENTURE SOJA a partir do mês de março. O evento que chegou a Patos de Minas (MG) hoje (8), e acontece em Uberlândia dia 10 é aberto ao público. Para participar, os produtores devem retirar o convite com os distribuidores da sua região.

O público terá acesso a uma programação com shows que mostram as principais soluções de defensivos agrícolas e sementes para o cultivo da soja. O portfólio que será apresentado inclui Gramocil, Cruiser, Engeo Pleno, Curyon, Priori Xtra e Adante, além de variedades de semente para essa cultura.

Para Renata Moya, Gerente de Marketing da Syngenta, o formato multimídia do evento divulga os produtos da Syngenta de maneira didática e criativa. “Nesse ambiente high-tech, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os produtos e se divertir enquanto assistem aos espetáculos em 3D e performances que apresentam as principais características dessas soluções dirigidas aos sojicultores”, afirma.

Com essas apresentações, que acontecem em tendas de 4.200 metros quadrados, os visitantes terão acesso à informação e entretenimento sobre as soluções da Syngenta para superar os problemas que podem surgir nas lavouras de soja. As exposições são realizadas em bolhas gigantes, em formato de círculos, que proporcionam aos participantes uma viagem inusitada, interativa e de conhecimento sobre os principais desafios na produção da soja.

Para promover esses produtos, o SYNGENTA ADVENTURE SOJA vai percorrer, durante quatro meses, um total de 47 cidades nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Maranhão. As regiões foram selecionadas de acordo com o forte potencial das culturas de soja.

Para que os convidados conheçam mais sobre as soluções e tecnologias da Syngenta, cada um dos ambientes terá um enfoque especial nos seguintes produtos:

Adante: Mistura de fungicida e inseticida que já vem pronta e equilibrada para o combate à ferrugem, percevejos e mosca-branca. A combinação do triazol e do mais potente neonicotinóide otimiza o trabalho e aumenta a rentabilidade do produtor. Muito mais prático, seguro e simples, ele elimina simultaneamente três pragas garantindo mais lucro para o produtor.

Priori Xtra: Fungicida líder do mercado no combate à ferrugem para as plantações de trigo, soja, algodão, milho e café. A dupla atividade sistêmica e alta eficácia do triazol e da estrobilurina proporcionam maior proteção para toda a planta.

Gramocil: Herbicida não-seletivo de amplo espectro e de ação de contato que controla plantas infestantes tolerantes e resistentes ao glifosato. Indicado para os programas de controle de plantas infestantes, ele dá maior sustentabilidade à tecnologia de culturas tolerantes a glifosato, além de controlar a soja voluntária resistente a essa substância.

Cruiser: É um bioativador que provoca mais vigor para a cultura. Por isso a produtividade é maior e o retorno é comprovado, com em média quatro sacas a mais por hectare. A parcela tratada com Cruiser absorve melhor os recursos hídricos e os nutrientes, trazendo vigor e aumentando a produtividade da soja com o seu efeito bioativador. O Cruiser oferece ainda melhor germinação, enraizamento e arranque, além de mais vigor e controle de insetos.

Engeo Pleno: Inseticida que controla pragas mastigadoras e sugadoras como os percevejos resistentes e a mosca-branca. O produto representa um grande avanço em relação às alternativas existentes para o controle foliar de um amplo espectro de pragas, nos mais diferentes cultivos. É um inseticida moderno capaz de substituir antigas moléculas com mais eficiência no controle e mais segurança para o aplicador.

Curyom: É um inseticida inovador para o agricultor de soja no combate às lagartas. É o único da categoria que une um potente efeito de choque a um longo efeito residual. Com mais capacidade de choque, o inseticida confere efeito imediato após aplicação e o seu efeito residual confere uma ação mais prolongada e menor necessidade de reaplicações.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 24.000 funcionários em 90 países dedicados ao propósito de trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de sua destacada atividade científica, alcance global e o compromisso com seus clientes, a empresa ajuda a aumentar a produtividade dos cultivos, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações, visite www.syngenta.com.br

Syngenta Adventure Soja em Uberlândia
Data: dia 10 de junho
Horário: a partir das 19h30
Local: Av. Rondon Pacheco, entre o Extra e o Bretas ao lado da quadra de esporte.

Ingresso gratuito para convidados - Para solicitar o seu ingresso entre contato com um dos distribuidores locais da Syngenta:

Distribuidores
Cia da Terra - contato Nilson Gamba (34) 99715435
Udiagro - contato Reinaldo Serapião (34) 99710284

Leia também
Tecnologia Syngenta

Syngenta apresenta Adante em Uberlândia

Yeda Timerman | CDN

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest