Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
segunda-feira, 21 setembro, 2009 18:32

Carandaí e região já recolhem embalagens vazias de agrotóxicos

 
 
 
InpEV
 
   
     

Minas Gerais ganha sua 58ª unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Posto atenderá agricultores de Carandaí e outros nove municípios da região.

Entrou em funcionamento neste mês o posto de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Carandaí (MG). A unidade é gerenciada pela Associação dos Revendedores de Defensivos Agrícolas de Barbacena e Região (ARDABR), com o apoio do inpEV – instituto que tem entre suas associadas as indústrias fabricantes de defensivos agrícolas, e atende também os produtores rurais de Capela Nova, Casa Grande, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rio de Minas, Lagoa Dourada, Ouro Branco, Queluzito e Santana dos Montes.

O posto de recebimento de embalagens vazias de Carandaí tem capacidade para armazenar 2,5 t, com expectativa de que sejam recebidas 20 t já no primeiro ano de funcionamento. Com esta inauguração, Minas Gerais passa a ter 58 unidades de recebimento (11 centrais e 47 postos).

Os postos são responsáveis pelo recebimento, inspeção e classificação das embalagens vazias, que depois seguem para as centrais, onde são separadas por tipo de material, compactadas (no caso das embalagens destinadas à reciclagem) e encaminhadas para a destinação final (reciclagem ou incineração). O agricultor deve devolver as embalagens no local indicado na nota fiscal de compra, que pode ser um posto ou uma central de recebimento.

Serviço – Posto de recebimento de embalagens vazias de Carandaí
Endereço: Rodovia BR 040 – km 664,5 – Bairro Crespo – Carandaí (MG)
Contato para agendamento de devolução: Rodrigo Rodrigues Alves Costa
Telefone: (32) 8417-8111

Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do Sistema de Destinação de Embalagens Vazias. O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 77 empresas e sete entidades de classe do setor agrícola como associadas. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema de Destinação Final de Embalagens Vazias estão disponíveis no site www.inpev.org.br.

via LVBA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest