Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
 
segunda-feira, 23 novembro, 2009 15:11

Caravana Mundo New Holland chega a Uberlândia

 
 
 
divulgação/CNH
 
   
  A New Holland é líder brasileira em venda de colheitadeiras e tem como principais modelos comercializados as máquinas TC5070 e TC5090, da linha TC   
   
     

Expedição comemora a fabricação de 25 mil colheitadeiras e apresenta nova linha de crédito para aquisição de máquinas de forma facilitada

Líder absoluta no mercado de colheitadeiras do Brasil, a New Holland está comemorando este ano a produção de 25 mil colheitadeiras da linha TC, máquinas produzidas na fábrica de Curitiba (PR). E para celebrar esse importante momento, a concessionária New Holland Nova Holanda receberá, em Uberlândia, na próxima quarta-feira (25/11), a Caravana Mundo New Holland, num evento para 150 produtores rurais da região.

A expedição, que percorre o Brasil há mais de dois anos, está de cara nova e oferece aos produtores de todo país máquinas líderes na preferência dos agricultores brasileiros. “As máquinas da linha TC são as colheitadeiras mais vendidas no Brasil. Além das vantagens que a tecnologia traz, em termos de resultado no campo, as TCs são o resultado de anos de pesquisa com os próprios agricultores. As sugestões de nossos clientes, nas várias regiões produtoras, garantiram colheitadeiras mais fortes e produtivas, conforme a necessidade de quem trabalha no campo”, diz o especialista de Marketing para colheitadeiras da New Holland, João Rebequi.

Compra facilitada
Até o final de 2009, a Caravana Mundo New Holland ‘25 mil colheitadeiras TC’ passará por oito estados brasileiros, realizando eventos com os concessionários da New Holland de todo país. Além de conhecer a tradição e credibilidade das TCs, os produtores também terão a oportunidade de adquirir máquinas através da nova linha de financiamento de máquinas agrícolas, o BNDES PSI – Programa de Sustentação do Investimento.

Segundo Marcos Arbex, gerente de Vendas Especiais da New Holland, essa nova linha de crédito com certeza aumentará significativamente a procura por máquinas agrícolas. “Essa linha é a mesma do Finame Agrícola, porém com nova taxa de juros de 4,5% ao ano, prazo de pagamento de até 10 anos e prazo de carência de até 24 meses. Pela atratividade que oferece, com certeza essa nova forma de financiamento provocará muita procura por máquinas agrícolas e marcará um novo momento em nosso segmento. É importante destacar que estas condições têm prazo determinado para acabar, portanto os agricultores não devem deixar sua decisão para última hora”, conclui Arbex.

25 mil colheitadeiras
A New Holland é líder brasileira em venda de colheitadeiras e tem como principais modelos comercializados as máquinas TC5070 e TC5090, da linha TC. As primeiras versões da linha TC foram produzidas no Brasil há 16 anos. De lá para cá, as máquinas receberam diversas melhorias.

A história de sucesso começou em 1993 quando a New Holland começou a fabricar a TC55 e a TC57. Em 1995, as duas colheitadeiras já alcançaram 41% do mercado nacional, segundo dados da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Um ano depois, em 1996, a empresa lançou a TC59, versão que foi exportada para a Europa já na época do lançamento.

A TC5090 e a TC5070 são as colheitadeiras mais vendidas no Brasil. Em 2008 a New Holland vendeu 1.560 unidades de colheitadeiras no país, mantendo a já histórica liderança de 35% do mercado nacional.
Linha TC

As máquinas da linha TC são configuradas para colher nas mais diversas culturas ou condições de terreno, com grande aproveitamento. Possuem dispositivos que as tornam altamente eficientes, como o exclusivo sistema de separação de palha e grãos, Rotary Separator, que age por força centrífuga.

TC5070: possui sistema de trilha (debulhe) com Maxi-Torque. A máquina também oferece uma configuração especial para trabalhar na colheita de arroz, com rodado duplo na frente, que permite maior força de tração, especialmente nos terrenos alagados dos arrozeiros.

A TC5070 vem com plataforma flexível de 20 pés, com opção de plataforma rígida de 17 pés. A máquina ainda tem o acionamento hidráulico do molinete, sincronizado com a velocidade da máquina; sistema de flutuação lateral e controle pneumático da altura da plataforma; e reversor hidráulico de duplo sentido, uma exclusividade New Holland.

O design da cabine traz um sistema de iluminação que facilita as operações de colheita noturna. Conta ainda com assento para acompanhante, novo painel de instrumentos com comandos ergonomicamente localizados e display digital que fornece informações sobre o desempenho da máquina.

Também está presente na TC5070 o sistema de autonivelamento das peneiras, que eleva a produtividade da máquina com menor índice de perda de grãos, independentemente da declividade do terreno. O tanque graneleiro permanece com capacidade de 5 mil litros, e o motor é New Holland com 180 cavalos e intercooler.

TC5090: equipada com motor Cummins 6 cilindros de 240 cv com Intercooler e sistema Maxitorque que proporciona maior força no sistema de trilha, principalmente no trabalho com materiais difíceis de serem trilhados, como massa verde e colheita em áreas com elevada quantidade de plantas daninhas.

A capacidade do tanque graneleiro é de 7,2 mil litros, diminuindo assim a necessidade de paradas durante a colheita. Existe a opção para plataformas de 25’’ flexível e 20’’ rígida. O molinete é de acionamento hidráulico e sincronizado com a velocidade de deslocamento da máquina. Seu elevador de palha é acionado por correia, diminuindo ruídos, vibrações e necessidade de manutenção. A possibilidade de instalar rodado duplo possibilita maior estabilidade da máquina, reduzindo a compactação do solo.

A cabine da TC5090 é dotada de iluminação noturna, giroflex, banco do carona, acionamentos posicionados ergonomicamente e um painel digital que informa a situação da máquina durante a operação. Para colheita de arroz, a nova TC5090 foi equipada com bloqueio de tração frontal.

Caravana Mundo New Holland
Levar tudo o que a New Holland oferece até os produtores rurais brasileiros, País afora. Para dar conta dessa tarefa, a marca colocou na estrada uma Caravana que carrega toda a estrutura para a montagem de uma arena com cerca de 300 m², equipada com tendas infláveis, com produtos e serviços New Holland e um caminhão que vira auditório para palestras sobre as máquinas.

Os eventos acontecem em várias regiões agrícolas do Brasil e duram dois dias. No primeiro dia, o foco são os concessionários, sua equipe de técnicos e vendedores. No segundo dia, o evento é aberto aos clientes convidados pelas revendas e seus familiares. Eles têm a oportunidade de conhecer as novas máquinas, os serviços da New Holland, além de obter informações sobre a fábrica e a marca no Brasil e no mundo.

No primeiro semestre de 2009, a Caravana Mundo New Holland bateu recorde de eventos, público e negócios. Focada em agricultores de pequeno porte, enquadrados na linha de crédito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf), a Caravana Mundo New Holland Mais Alimentos rodou 5,5 mil quilômetros e realizou 22 eventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Mais de 5 mil pequenos produtores participaram desta etapa da Caravana, que começou em março e terminou em junho.

No último semestre de 2008, a Caravana Mundo New Holland percorreu o Brasil com a linha completa de produtos da marca, além de informações sobre o programa Mais Alimentos. Foram, ao todo, nove eventos, em quatro estados brasileiros, que reuniram mais de 2,7 mil produtores rurais.

Nos seis primeiros meses de 2008, a Caravana Mundo New Holland lançou tratores para cana-de-açúcar. A expedição rodou 13 mil quilômetros, passando por 10 cidades brasileiras onde 3 mil produtores puderam conhecer os novos produtos da marca.

Em 2007, a Caravana Mundo New Holland percorreu mais de 18 mil quilômetros passando por 24 cidades em 7 estados brasileiros. Nas duas primeiras edições foram lançadas máquinas para café, frutas e grãos. Mais de 6 mil clientes visitaram a expedição durante a passagem pelas cidades.

Sobre a New Holland
A marca New Holland é especialista no sucesso de seus clientes, agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, de tratores a colheitadeiras, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura. A rede de revendedores altamente profissional e o comprometimento da New Holland com a alta qualidade em tudo o que oferece, garantem o melhor atendimento a cada um dos seus clientes. Mais informações: www.newholland.com.br

Caravana Mundo New Holland em Uberlândia (MG)
Data: Quarta-feira (25/11)
Local: Pátio da concessionária Nova Holanda
Avenida Juscelino Kubitschek, 2.415 – Dona Zulmira – Uberlândia (MG)
Horário: das 10h às 16 horas

Isabel Hintemann | Communications / CNH Latin America

Leia também:

Colheitadeira de dois rotores é destaque da New Holland na Agrobrasília 2010

Caravana Mundo New Holland chega a Uberlândia

Produtores testam tecnologia das máquinas Case IH

Produtores de Uberlândia, Uberaba e Patrocínio testam tecnologia das máquinas Case IH

Tecnologia da linha completa New Holland em exposição na Agrobrasília 2009

Case IH apresenta os novos tratores Farmall e Maxxum

Fórum Internacional sobre a Economia do Milho será realizado no dia 16 de abril, na Agrobrasília

Agrobrasília 2009 traz tecnologia e inovação para o pequeno, o médio e o grande produtor rural

Agrobrasília 2009

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest