Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
domingo, 29 abril, 2012 12:20

Grupo ZF lança transmissão para pulverizadores e novos eixos para tratores na Agrishow 2012

 
 
 
divulgação
 
   
  Transmissão 5WG98  
     
 

+ Notícias de Agrishow 2012

Visite o site

Acompanhe no twitter

Acompanhe no Facebook

Veja também:
Fenicafé 2012
Expozebu 2012

 

Empresa irá expor sua linha de transmissões, eixos e componentes de chassis voltada para os segmentos agrícola e fora de estrada

Alta tecnologia aumenta durabilidade de transmissões para aplicações off road e eleva resistência em eixos utilizados em trabalhos severos e campos alagados

Para diretor do Grupo ZF, é alta a expectativa da participação no evento, que reflete o crescimento da concorrência entre fabricantes de tratores e colheitadeiras

O Grupo ZF participará com dois lançamentos da Agrishow 2012, a 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que ocorrerá de 30 de abril a 04 de maio em Ribeirão Preto (SP). As novidades em produtos são a transmissão 5WG98 para pulverizadores e o eixo TSA para tratores. “Espera-se para esse ano lançamentos de novos tratores e colheitadeiras, dado o alto nível de concorrência e a busca por melhor market share. E a ZF faz parte desse cenário, contribuindo com componentes produzidos com alta tecnologia”, avalia Stefan Prebeck, diretor de sistemas de eixos e transmissões fora de estrada da companhia.

“A última edição da Agrishow trouxe novidades tecnológicas e veículos que fazem parte do cotidiano do campo, como caminhões e picapes. Neste ano, a ZF chegará com novidades nos segmentos agrícola e de componentes para veículos comerciais. Nossa expectativa com a Agrishow é alta”, comenta Prebeck.

Lançamentos ZF
A transmissão 5WG98 para pulverizadores tem tecnologia Powershift com conversor de torque, 5 velocidades à frente e 3 para trás, e relações de marchas desenvolvidas para atender os requisitos das aplicações fora de estrada. O produto conta ainda com controle eletrônico, opção para 4x4 (incluindo desconexão do eixo frontal), saída PTO como padrão (bombas dos implementos), sendo ideal para veículos com motores de potência bruta de até 110 kW.

Já o eixo TSA para tratores traz um conjunto de vedações desenvolvido para trabalhos severos, inclusive em campos alagados. A performance de esterçamento do eixo é alta, atingindo até 58º, e permite ao trator atingir uma velocidade de 40 km/h sem danos ao eixo dianteiro. O TSA foi desenvolvido para suportar uso de pás carregadeiras e similares, e oferece maior facilidade de manutenção, pois suas peças são simples para montar e desmontar.

 
divulgação
 
   
  EIxo TSA  

Eixos e transmissões
O Grupo ZF também destacará na Agrishow o eixo dianteiro AS-3065 com bitola larga. Desenvolvido especificamente para a aplicação canavieira, já é fornecido para modelos da AGCO. Com três metros de comprimento, é destinado a tratores com potência de até 180 cv. Por conta de sua dimensão, permite que o trator não passe com suas rodas por cima dos brotos de canaviais, o que aumenta a produtividade. Fabricados em Sorocaba, os eixos dianteiros AS-3065 proporcionam melhor contato com o solo e garantem elevado nível de conforto e segurança na condução do trator.

As transmissões sincronizadas T-600 para tratores foram projetadas e fabricadas no Brasil. Composta pelas transmissões T-620, T-640 e T-660, a linha atende veículos com faixa de potência entre 120 cv e 180 cv. Com 12 marchas à frente e 5 à ré, as transmissões da família T-600 são de fácil operação, pois apresentam acionamento eletro-hidráulico da tração dianteira com o apertar de um botão. O novo sistema de carcaças separadas (três partes) facilita ainda mais a manutenção. A mudança de marchas por cabo também permite uma maior ergonomia, pois tem cursos e esforços de engate reduzidos.

O transaxle T-537 é um produto que incorpora transmissão e eixo traseiro em um único pacote. Foi projetado para tratores com potência de até 75 cv. Seu design compacto (peso total de 695 kg), com menos componentes, proporciona maior facilidade na manutenção. Sua caixa de câmbio de quatro marchas totaliza 16 marchas à frente e velocidade máxima de 40 km/h.

No estande do Grupo ZF, um dos focos será a transmissão para caminhões fora de estrada. Para estes veículos, há as transmissões automatizadas de 12 e 16 marchas (ZF-ASTronic), que podem ser aplicadas adicionalmente com bomba de direção auxiliar, trocador de calor e Intarder (freio hidrodinâmico auxiliar integrado à transmissão). Um dos clientes que utiliza essa tecnologia é a Iveco, em seu caminhão Trakker, modelo que conquistou o 2º e 6º lugares no Rali Dakar 2012.

Entre as vantagens das transmissões para os caminhões, destaque para o conforto de dirigibilidade, segurança, economia de combustível e redução de custos de manutenção. As transmissões da ZF no Brasil são as mesmas aplicadas na Europa, e seguem exatamente as mesmas especificações técnicas.

Componentes para chassis
No segmento destinado às barras de direção, a ZF apresentará a barra de direção draglink. Conhecida como “Anaconda”, o equipamento utiliza terminais que apresentam ausência do conjunto mola, gerando assim uma melhora na dirigibilidade e maior durabilidade do produto.

Outro produto que será exposto é a barra de reação em “V” (Vlink). Responsável por impedir o deslocamento excessivo do eixo em relação ao chassi, utiliza buchas de borracha ZF Boge e proporciona alto desempenho e durabilidade. A Vlink é aplicada em veículos extrapesados, onde a robustez torna-se fundamental para garantir a segurança.

Por fim, a barra estabilizadora de cabine apresenta um acoplamento trilobal entre tubo e haste lateral, eliminando a existência de soldas e proporcionando maior confiabilidade e conforto ao conjunto.

Rede ZF
Todos os produtos da ZF são cobertos por uma rede de assistência técnica, peças e serviços autorizados em todo o território nacional. A empresa mantém 22 concessionárias para atender a linha agrícola e 66 concessionárias para atender a linha veicular, apoiados por 92 distribuidores espalhados por todo o Brasil.

GRUPO ZF - Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 72 mil colaboradores e 117 operações em 26 países, registrou vendas de 15,5 bilhões de euros em 2011. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 5,7 mil colaboradores e vendas de R$ 2,2 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

via MM

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest