Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
terça-feira, 1 maio, 2012 19:30

Dow AgroSciences apresenta POWERCORE na Agrishow 2012

 
 
 

+ Notícias de Agrishow 2012

Visite o site

Acompanhe no twitter

Acompanhe no Facebook

Veja também:
Fenicafé 2012
Expozebu 2012

 

Convert* HD364 e Coact*, já tradicionais, também serão destaques

POWERCORE, a nova tecnologia da Dow AgroSciences para o controle das pragas do milho, será apresentada aos agricultores de todo o país na próxima Agrishow 2012, a ser realizada em Ribeirão Preto (SP) entre 30 de abril e 4 de maio. O produto, que estará disponível no mercado a partir de novembro deste ano, proporcionará um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da plantação e condições climáticas.

"Por meio de seus múltiplos modos de ação, esta nova tecnologia alia o controle de algumas das principais pragas do milho, como a Lagarta-do-cartucho, Broca-do-colmo, Lagarta-da-espiga, Lagarta-elasmo e Lagarta-rosca, à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato", explica Rolando Alegria, Diretor de Sementes e Biotecnologia no Brasil. De acordo com ele, o POWERCORE é o primeiro evento com cinco genes estaqueados para a cultura de milho aprovado no Brasil pela CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) e ratificado pelo CNBS (Conselho Nacional de Biossegurança).

Mais de 150 mil pessoas são esperadas nesta Agrishow, de acordo com seus organizadores, e a Dow AgroSciences aguarda com grande expectativa a oportunidade de demonstrar os benefícios de sua nova tecnologia a este público. "A Agrishow será justamente este ponto de encontro entre o campo e a tecnologia, pois, durante uma semana, visitantes de mais de 50 países irão atualizar seus conhecimentos em maquinário, insumos, técnicas agrícolas e produtos para a pecuária, a agricultura familiar e de precisão", analisa Vitor Cunha, Marketing Specialist em Milho da Dow AgroSciences.

Convert* HD364 e Coact* também serão destaques
Além do POWERCORE™, quem passar pelo estande da Dow AgroSciences também vai conferir o Convert* HD364, que tem apresentado resultados extremamente satisfatórios para os pecuaristas. A semente de forrageira trouxe melhorias em produtividade, capacidade de suporte das pastagens e produção de carne e leite.

"Isso porque este híbrido de braquiária possui alta qualidade nutricional, elevados níveis de proteína bruta (PB), melhor digestibilidade, e maior tolerância a períodos secos e ao ataque de cigarrinhas das pastagens, como Deois e Notozulia", assinala Gustavo Silva, engenheiro agrônomo e Gerente de Marketing de Forrageiras da Dow AgroSciences.

Já na linha cana-de-açúcar, o herbicida para combate às principais plantas daninhas na cana-de-açúcar , o Coact*, deve chamar atenção devido às suas características únicas no segmento. "O Coact* é um herbicida que proporciona, simultaneamente, controle das principais ervas infestantes da cultura e seletividade, permitindo que seja aplicado inclusive na cana brotada", considera Hugo Centurion, gerente de Marketing para Cana de Açúcar da Dow AgroSciences.

A Dow AgroSciences concentra investimentos em pesquisa e inovação para colaborar no aumento da produtividade, com soluções que reduzam impactos ao meio ambiente, o que a mostra totalmente alinhada com os conceitos do evento.

"Temos o compromisso de trazer novas tecnologias para o agronegócio brasileiro. A apresentação do POWERCORE e de nossas demais soluções para o campo em uma feira do porte da Agrishow representa, sem dúvidas, mais um passo em nossa integração com produtores e pecuaristas", finaliza Rolando Alegria.

A tecnologia multi-evento POWERCORE foi desenvolvida pela Dow AgroSciences LLC e Monsanto. POWERCORE é uma marca comercial da Monsanto Technology LLC

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.agrishow.com.br

Sobre a Dow AgroSciences
A Dow AgroSciences, com sede em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções de ponta para a proteção de lavouras e biotecnologia de plantas, a fim de enfrentar os desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária de caráter integral da The Dow ChemicalCompany e tem uma receita anual global de US$ 5,7 bilhões. Para saber mais sobre a empresa, visite os sites www.dowagro.com.br e www.dpwagro.com. Siga a Dow AgroSciences no Facebook e no YouTube ou assine nosso News Release RSS Feed.

Roseli Rodrigues | MLA

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest