Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
terça-feira, 1 maio, 2012 19:59

Agrishow traz diversas oportunidades para pequenos produtores

 
 
 
Divulgação
 
   
  Sebrae oferece dicas de controle financeiro para a propriedade rural durante a AGRISHOW 2012  
     
 

+ Notícias de Agrishow 2012

Visite o site

Acompanhe no twitter

Acompanhe no Facebook

Veja também:
Fenicafé 2012
Expozebu 2012

 

Orientações técnicas e linhas de crédito vantajosas fazem do evento o lugar ideal para os empreendedores do campo

As micro e pequenas empresas estão entre as principais responsáveis pela força dos negócios do campo. No maior estado brasileiro elas representam 87% das propriedades agropecuárias e empregam 61% da força de trabalho.

Os números são do Sebrae, que está oferecendo dicas de controle financeiro para a propriedade rural durante a AGRISHOW 2012 - 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.

Durante a Feira, considerada a maior do Agronegócio da América Latina, os pequenos e micro produtores encontram informações e lançamentos de marcas de mais de 53 países. Oportunidades de negócios que podem ser aproveitadas durante a feira graças à presença de quatro bancos com linhas de crédito especiais para aqueles que pretendem investir no crescimento dos negócios.

O Banco do Brasil tem linhas de financiamento focadas na agricultura familiar, a exemplo do Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que financia projetos que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária, com juros de 1 a 2%.

O banco é também o único a oferecer crédito do FEAP - Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, com as linhas dos programas Pro-Trator e do Pro-Implementos. Essas linhas oferecem juros zero para produtores rurais adimplentes e garantem preços mais baixos por conta de uma parceria com fabricantes de máquinas e implementos.

Na abertura da AGRISHOW, na última segunda-feira, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou a ampliação do programa Pró-Trator para médio produtor rural e aumento do prazo de pagamento de cinco para seis anos, além da criação do programa Pró-Implemento. Ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o programa prevê até R$ 150 mil de financiamento para compra de implementos agrícolas.

Além do Banco do Brasil, o Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES disponibiliza o Cartão BNDES para micro, pequenos e médios empresários. O limite de crédito chega a R$ 1 milhão, com prazo para pagamento de até 48 meses e taxa de juros de 0,97% ao mês com prestações fixas.

AGRISHOW 2012 - 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2012
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto/SP
Horário: das 8h às 18h
Evento exclusivo para profissionais do setor.
É proibida a entrada de menores de 16 anos


2PRÓ Comunicação

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest