Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
terça-feira, 1 maio, 2012 20:37

Sol brilha e público da Agrishow bate recorde

 
 
 
Divulgação
 
   
  Rodada de negócios e visitantes internacionais são os destaques do segundo dia da feira  
     
 

+ Notícias de Agrishow 2012

Visite o site

Acompanhe no twitter

Acompanhe no Facebook

Veja também:
Fenicafé 2012
Expozebu 2012

 

Foi só o sol se mostrar entre as nuvens para as avenidas e ruas que cortam os estandes da AGRISHOW 2012 se encherem de gente e o evento registrar recorde de público nas primeiras horas da manhã, em seu segundo dia.

Caravanas de diversos estados e visitantes internacionais caminham pelos 360 mil m2 da feira, conferindo as novidades de 780 marcas, de 53 países, em busca de novas aquisições e relacionamentos.

Já nas duas primeiras horas foram registrados mais de 25.000 compradores, que rapidamente ocuparam as 13.000 vagas de estacionamento disponíveis, número 25% maior do que o registrado na edição de 2011.

Os negócios se intensificam, apoiados pelas atrativas taxas de juros oferecidas pelos bancos presentes à feira. Segundo a equipe do BNDES que atende no evento, a linha do PSI Bens de Capital está financiando até 100% do valor de máquinas e equipamentos para micro, pequenos e médios produtores, com taxas de 5,5% ao ano. Para ônibus e caminhões, a taxa anual é de 7,7% e o financiamento também pode chegar a 100%. O cartão BNDES pode ser usado para financiar veículos com taxa de 0,97% ao mês.

O Banco do Brasil, único a participar de todas as edições da feira, oferece taxa flat zero (tarifa de prestação de serviços) para operações com amparo do Finame Rural PSI e Moderinfra. Já para a agricultura familiar, o BB tem as linhas Pronaf com taxa de 1% a 2% ao ano, dependendo do valor financiado e o FEAP, programa de incentivo do governo estadual que subsidia juros para o agricultor adimplente, o que resulta em 0% de juros. Incluem-se no FEAP os programas Pró-Implemento e Pró-Trator, cujo volume de recursos foi ampliado pelo governador Geraldo Alckmin.

Santander e Bradesco, por sua vez, oferecem todas as linhas do BNDES com as mesmas taxas de juros. O Santander tem ainda taxa flat zero para todas as linhas de financiamento praticadas pelo banco, além de uma linha especial de recursos de tesouraria, com taxa pré-fixada de 11,7% ao ano para financiamentos de até 5 anos e de 11% para 3 anos.

Rodada Internacional de Negócios
Foi aberta nesta terça-feira a 13ª Rodada Internacional de Negócios da Brazil Machinery Solutions, com o objetivo de aproximar fabricantes brasileiros e compradores estrangeiros do setor de máquinas e implementos agrícolas e equipamentos de irrigação. Estarão presentes nos dois dias das negociações compradores da Tanzânia, Ucrânia, Nicarágua, Rússia, Cazaquistão, Turquia, Romênia e Zimbábue. “Nessa edição decidimos trazer compradores de outros continentes para auxiliar a entrada, ou a manutenção desses mercados para as nossas empresas”, explica Klaus Curt Muller, gerente do Brazil Machinery Solutions.

Fruto da parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico, um dos mais importantes da indústria brasileira. As rodadas acontecem no Bureau Internacional, logo na entrada da feira (Portaria Norte), e têm duração de 30 minutos cada.

AGRISHOW 2012 - 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2012
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto/SP
Horário: das 8h às 18h
Evento exclusivo para profissionais do setor
É proibida a entrada de menores de 16 anos

2PRÓ Comunicação

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest