Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quinta-feira, 3 maio, 2012 0h16

Abertura oficial da 78ª ExpoZebu será nesta quinta

A maior mostra da pecuária zebuína no mundo, a 78ª ExpoZebu, será inaugurada oficialmente amanhã (03/05), em Uberaba (MG), com a presença de diversas autoridades.

   
Arquivo
Parque Fernando Costa

+ Notícias de Expozebu 2012

Visite o site

Veja também:
Agrishow 2012
Fenicafé 2012

Estão confirmadas as presenças do governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Filho, da presidente da Petrobras Maria das Graças Foster, do prefeito de Uberaba Anderson Adauto, do embaixador da Namíbia Lineekela Josephat Mboti, da embaixadora do Panamá, Gabriela Garcia Carranza, os senadores Clésio Andrade, Aécio Neves, Zezé Perella e Kátia Abreu, diversos deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da região do Triângulo Mineiro.

A abertura oficial está marcada para as 10h no Palanque Oficial do Parque Fernando Costa.

O evento terá início com a Cerimônia Cívica de Hasteamento das Bandeiras, seguida dos pronunciamentos do governador de Minas, do ministro e do presidente da ABCZ Eduardo Biagi.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais Narcio Rodrigues entregará ao governador do estado e ao presidente da ABCZ o “Resumo Executivo do Projeto Genoma Zebu Leiteiro”, que refere-se à conclusão do sequenciamento do genoma das raças gir e guzerá por pesquisadores brasileiros.

Haverá ainda a assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Uberaba e a Embrapa para desenvolvimento de ações de interesse da cidade. Já o ministro Mendes Filho assinará Portaria sobre o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

A solenidade terá a entrega do Mérito ABCZ à personalidades que vêm contribuindo para o desenvolvimento do setor pecuário. Serão homenageados: os criadores Djalma Bezerra, Epaminondas de Andrade, José Francisco Junqueira Reis, Torres Lincoln Prata Cunha, o reitor da Universidade de Uberaba e criador Marcelo Palmério, o presidente da Embrapa Pedro Antonio Arraes Pereira, o presidente da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP) Raysildo Barbosa Lôbo, a criadora da Bolívia Nancy Peña de Roca e o responsável pelo Escritório Técnico Regional da ABCZ em Salvador Simeão Machado Neto.

Além da abertura oficial, a programação do dia 3 de maio contará com outros eventos. Às 8h30, na sede da ABCZ, será lançada a Sala Virtual “Adalberto Rodrigues da Cunha”, que conta com fotos, textos e vídeos sobre a contribuição de ex-presidentes e diretores para o crescimento da ABCZ. A Sala faz parte do Museu Virtual da ABCZ.

Já a 29ª Mostra do Museu do Zebu será inaugurada às 9h. Uma das exposições fotográficas é sobre a Índia de ontem e de hoje. A outra exposição é uma homenagem ao selecionador Cláudio Sabino Carvalho, falecido este ano.

Serão realizados também no dia 3 de maio pela equipe do Museu do Zebu os Projetos Zebu na Escola e Zebu Uai, que tem como finalidade mostrar aos alunos e a pessoas da terceira idade como funciona a cadeia produtiva da carne e do leite. A ExpoZebu vai até o dia 10 de maio.

Larissa Vieira | Imprensa ABCZ

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest