Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quinta-feira, 3 maio, 2012 0:18

Ourofino promoverá capacitação de tratadores na ExpoZebu

 
 
 

+ Notícias de Expozebu 2012

Visite o site

Veja também:
Agrishow 2012
Fenicafé 2012

 

Preocupada com a capacitação dos produtores brasileiros, a Ourofino Agronegócio promoverá durante a 78ª edição da ExpoZebu, em Uberaba (MG), a capacitação de mais de 800 tratadores por meio de treinamentos.

Os temas serão manejos de ordenha, racional, reprodutivo e aplicação de injetáveis. Os encontros serão realizados nos dias 1, 4, 8 e 10 de maio, a partir das 18h30 na “Casa da Ourofino”, no Parque Fernando Costa.

Além dos tratadores, os universitários das Ciências Agrárias terão palestras direcionadas ao mercado de trabalho. O mote é o perfil do profissional de agrociências para o século 21. O agendamento desses encontros poderá ser feito com profissionais do Departamento Técnico da Ourofino que estarão na feira.

De acordo com o diretor Técnico de Bovinos da empresa, Marcus Rezende, a ExpoZebu reúne os principais criadores com os melhores animais. “A feira mostra os animais que delinearão a genética dos próximos dez anos. São os futuros genearcas da pecuária brasileira, que para ocuparem tal posição precisam receber tratamentos constantes de sanidade e nutrição. Nosso intuito é capacitar cada vez mais os profissionais que fazem esse manejo diário e precisam de produtos de alta qualidade”, explica.

Cartilha Ourofino e ABCZ

A Ourofino também colaborou com o conteúdo de uma cartilha direcionada aos tratadoers, feita em parceria com a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), organizadora do evento. Nesse material estão dicas de boas práticas de sanidade. “O público da feira é multiplicador das tendências de manejo e das novidades do setor. Esse papel educacional, de capacitação dos tratadores e peões, é uma das razões de ser da Ourofino. Primamos pela educação desses profissionais para difundir o manejo competente e, consequentemente, a saúde dos animais”, diz Rezende.

A “Casa da Ourofino”, mantida pela empresa, é a primeira fixa do Parque Fernando Costa, atualmente, um dos principais pontos de visita da feira, com vista privilegiada para a pista de julgamentos.

Comércio exterior

Pela grande circulação de estrangeiros, a ExpoZebu é o principal evento para o Departamento de Comércio Exterior da Ourofino Agronegócio, explica o gerente de marketing da área, Ricardo Teles. O setor aguarda pecuaristas do Equador, México, Bolívia, Venezuela, Panamá e Colômbia, entre outros países. No dia 3 de maio, um grupo de estrangeiros visitará a sede da Ourofino em Cravinhos (SP).

Quem visitar a ExpoZebu, poderá ver três mil animais expostos, 40 leilões – que devem movimentar R$ 100 milhões em negócios – e três shoppings de animais.

A agenda de atividades no estande da Ourofino está disponível no site www.ourofino.com e nos perfis das redes sociais da empresa.

Larissa Vieira | Imprensa ABCZ

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest