Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quinta-feira, 3 maio, 2012 0:17

Projeto de Educação à Distância será lançado hoje na ExpoZebu

 
 
 

+ Notícias de Expozebu 2012

Visite o site

Veja também:
Agrishow 2012
Fenicafé 2012

 

Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (02/05), durante a 78ª ExpoZebu, o Agrocurso, projeto de Educação à Distância, desenvolvido através da parceria entre a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), a FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba) e o CANAL RURAL. O projeto levará ao campo conteúdo de qualidade para capacitar mão-de-obra rural.

O lançamento aconteceu no estande da FAZU e contou com a presença do presidente da ABCZ, Eduardo Biagi, do presidente da Fundagri (Mantenedora da FAZU), José Olavo Borges Mendes, dos diretores da faculdade Dionir Dias de Oliveira Andrade e Fábio Melo Borges e do diretor do Canal Rural, Donário Almeida.

Sobre o Agrocurso
Sob a orientação de experientes professores da faculdade, referência internacional em Ciências Agrárias, em especial no ensino de zebuinocultura, a programação de Agrocursos, transmitida pelo Canal Rural, terá início com os temas Manejo de Bovinos, Planejamento e Gestão na Fazenda de Gado de Corte e Nutrição e Alimentação de Bovinos.

Cada curso terá 40 horas de duração, distribuídas durante três meses. O Agrocurso sobre Manejo será realizado nos meses de maio, junho e julho deste ano, enquanto o Agrocurso sobre Gestão será promovido nos meses de agosto, setembro e outubro e o Agrocurso sobre Nutrição nos meses de novembro e dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

Os cursos contarão com uma metodologia moderna de transmissão através de vídeo-aulas inéditas apresentadas pelo Canal Rural, aos sábados e domingos, das 6h às 7h com reprise as terças e quintas-feiras das 9h às 10h.

Para os alunos inscritos e que tiverem interesse em obter certificação, além das aulas na TV haverá interatividade entre esses alunos e professores por meio de orientações on-line via e-mail, acesso ao material escrito(apostilas), vídeos e filmes disponibilizados no site do projeto www.agrocurso.com.br.

Esta interatividade permitirá ainda resolução de listas de exercícios, participação em atividade avaliativa realizada de forma on-line, no site da FAZU, e certificação emitida pelos parceiros FAZU, Canal Rural e ABCZ aos participantes concluintes. “Este tipo de ensino profissionalizante será importante para garantir a inclusão à educação e a capacitação de milhares de profissionais que atuam no campo, visando não só a melhoria da prestação de serviço, mas também a eficiência da gestão da propriedade rural e, consequente, a lucratividade dos produtores”, declara o presidente do Conselho Diretor da Fundagri/FAZU, José Olavo Borges Mendes.

As inscrições para o Agrocurso em Manejo Animal foram abertas no dia 20 de abril pela internet. O investimento é de R$ 150,00 por participante, com descontos especiais para associados da ABCZ (R$ 100,00).

Mais informações nos sites www.fazu.br; www.agrocurso.com.br; e-mail [email protected] ou pelos telefones (34) 3318-4188 / 3318-4142 ou 0800-343033.

Larissa Vieira | Imprensa ABCZ

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest