Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sexta-feira, 4 maio, 2012 0:12

Prefeito Odelmo Leão participa da abertura da Expozebu

 
 
 
DanielNunes/Secom PMU
 
   
  Na solenidade de abertura, o Prefeito disse que o evento é tanto uma oportunidade de negócios para os produtores rurais, quanto uma ocasião especial para apresentar novidades que favorecem o desenvolvimento do setor agropecuário em Minas Gerais  
     
 

+ Notícias de Expozebu 2012

Visite o site

Veja também:
Agrishow 2012
Fenicafé 2012

 

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, participou nesta quinta-feira (3) da abertura oficial da 78ª Exposição Internacional das Raças Zebuínas (Expozebu), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a Expozebu é considerada a maior feira mundial de gado zebuíno.

Diversas outras autoridades, como o senador Aécio Neves e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também participaram do evento, que contou ainda com a homenagem do Mérito ABCZ aos criadores de raças zebuínas.

Na solenidade de abertura, o Prefeito disse que o evento é tanto uma oportunidade de negócios para os produtores rurais, quanto uma ocasião especial para apresentar novidades que favorecem o desenvolvimento do setor agropecuário em Minas Gerais.

“A Expozebu atrai investimentos que estimulam o progresso de quem trabalha com raças zebuínas no Estado. Prova disso é o anúncio aqui feito pelo governador Anastasia da assinatura de uma portaria entre o governo estadual e federal. O objetivo é integrar o sistema de fiscalização e vigilância do Instituto Mineiro de Agropecuária ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, do Ministério da Agricultura. Com isso, não só a carne produzida em Minas, como também o leite, os ovos e os pescados passam a ser reconhecidos. É algo que facilitará a vida dos produtores e permitirá ao Estado crescer ainda mais”, disse o prefeito.

A Expozebu acontece até o dia 10 com o tema “Zebu: o futuro em boas mãos”. Uma comitiva de 150 visitantes estrangeiros de 21 países participam da Feira, que tem na programação 41 leilões e três shoppings de animais, além de seminários, fóruns, estandes de diversas empresas expositoras e shows regionais.

via Secom PMU

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest