Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sexta-feira, 4 maio, 2012 22:03

Titan Pneus do Brasil encerra a Agrishow com bons negócios concretizados

 
 
 

+ Notícias de Agrishow 2012

Visite o site

Acompanhe no twitter

Acompanhe no Facebook

Veja também:
Fenicafé 2012
Expozebu 2012

 

Vendas na feira ficaram dentro do esperado pela empresa, mas o relacionamento com os clientes superou as expectativas

A Titan Pneus do Brasil avalia sua participação na Agrishow 2012, a primeira após a aquisição da Goodyear Farm Tires, como excelente.

De acordo com Leandro Pavarin, Gerente de Vendas, os negócios concretizados na semana da feira fecharam em torno de 10% do que é comercializado no mês de maio na região do interior de São Paulo. “O que nos surpreendeu é que a grande maioria das vendas não é para Ribeirão Preto e localidades. O Triângulo Mineiro foi a região para a qual mais vendemos.”

Pavarin enfatiza que essa mudança no perfil dos contratos se deve, em sua opinião, ao novo momento que o setor da cana-de-açúcar está vivenciando com a chegada do capital estrangeiro nas principais usinas da Grande Ribeirão Preto. “A sensação que temos é de que a transição tem causado incerteza.”

Esse é um dos motivos para que o produto mais vendido pela Titan Pneus do Brasil tenha sido o Superflot II na medida 400/60-15,5, direcionado principalmente para colhedora de café.

Reposicionamento da marca
A Titan Pneus do Brasil também aproveitou as oportunidades da Agrishow 2012 para reforçar seu posicionamento frente aos produtores rurais e fabricantes de máquinas e implementos agrícolas na região. “Deixamos claro para nossos clientes que 99% dos pneus comercializados na América Latina pela Titan Pneus são fabricados no Brasil. Fazemos uso da expertise de mais de 70 anos da fábrica adquirida da Goodyear, em São Paulo, para garantir a qualidade dos produtos fabricados e do pós-venda”, ressalta Pavarin.

Em sua opinião, é por conta desse trabalho que a Titan Pneus tem grande aceitação entre os produtores rurais em detrimento aos pneus importados, especialmente da Ásia. “O fato de termos um pós-venda ativo e rápido traz benefícios e facilidades para nossos clientes e mantém a Titan entre as mais procuradas no setor. Além disso, a marca Goodyear Farm Tires é bastante conhecida entre os agropecuaristas brasileiros”, destaca.

Sobre a Titan
A empresa possui uma grande história na América do Norte, onde atua no mercado de fabricação de rodas há mais de 100 anos. No segmento de pneus agrícolas, a companhia atua desde 1993, e se mantém na liderança em toda a América do Norte. Na América Latina, no final de 2010, a Titan adquiriu uma fábrica na cidade de São Paulo, Brasil. A planta brasileira é responsável pela produção e comercialização de pneus agrícolas com a marca Goodyear, que já é bem conhecida no mercado brasileiro.

Mais informações no site www.titanlat.com ou pelo SAC (0800-723-2476)

Ulisses Koketu | S2Publicom

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest