Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
sexta-feira, 4 maio, 2012 22:04

Estande da Sustentabilidade na Expozebu 2012

 
 
 
Divulgação
 
   
  Estande da Uberlândia Refrescos na Expozebu  
     
 

+ Notícias de Expozebu 2012

Visite o site

Veja também:
Agrishow 2012
Fenicafé 2012

 

Uberlândia Refrescos e Instituto Alexa falam sobre logística reversa, reciclagem e retornabilidade na ExpoZebu 2012

Um estande totalmente sustentável foi preparado para a participação da Uberlândia Refrescos e do Instituto Alexa na ExpoZebu 2012, em Uberaba.

Brinquedoteca de reciclados, gincana sustentável, mostra de trabalhos de arte em reciclados e uma grande surpresa: A "Garrafa da Felicidade" - uma garrafa contour de Coca-Cola, de 3 metros de altura, de estrutura produzida por funcionários da Uberlândia Refrescos e revestida de pet por artesãs especializadas em recicláveis, transformada em um espaço multisensorial.

Toda a ambientação do estande e da garrafa foi realizada de material proveniente da Logística Reversa, um trabalho realizado pela Uberlândia Refrescos, por meio do Programa Coca-Cola Reciclou, Ganhou, que retira do meio ambiente as embalagens que ela mesma disponibiliza no mercado. Além disso, a eletricidade utilizada na "Garrafa da Felicidade" é gerada a partir de placas de captação de energia solar, que alimentam os leds e um vídeo que é reproduzido no interior da garrafa. A Uberlândia Refrescos contou com o apoio do grupo Sinhá Recicla, formado por artesãs especializadas em reciclagem, e da Wled Sistem, especializada em iluminação sustentável.

No estande também foi apresentado o mais novo lançamento: a RefPet - uma embalagem pet inovadora que pode retornar ao processo de envase em média 20 vezes. A RefPet, do inglês ‘refillable pet’, é sustentável porque é retornável e também porque é mais econômica ao consumidor, que passa a pagar apenas pelo produto. Atualmente, a Uberlândia Refrescos disponibiliza no mercado RefPet Coca-Cola e Fanta, ambas na versão 1,5 litros.

 
Divulgação
 
   
  Garrafa da Felicidade  

Uberlândia Refrescos
Franqueada do Sistema Coca-Cola de capital 100% nacional, a Uberlândia Refrescos se destaca por ter uma gestão preocupada e atuante com a Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional. É certificada nas normas internacionais: ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente), OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional) e ISO 22000 (Segurança de Alimentos). Foi fundada em 1971 como depósito de bebidas da franqueada da Coca-Cola, Refrescos Ipiranga, e, em 1976, foi finalmente instituída empresa, a Uberlândia Refrescos, primeira e até hoje única indústria Coca-Cola do interior de Minas Gerais.

Localizada em um ponto estratégico de distribuição na região, a empresa atende direta e indiretamente mais de 2,5 milhões de consumidores e 20 mil clientes, emprega diretamente mais de 900 colaboradores e é reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios. Fazem parte da empresa: uma fábrica engarrafadora em Uberlândia, escritórios em Araguari, Patrocínio e São Gotardo; unidades de negócio em Uberaba, Araxá, Ituiutaba e Patos de Minas e Distribuidores Autorizados nas cidades de Paracatu, João Pinheiro, Monte Carmelo, Frutal e Iturama, distribuindo produtos das marcas Coca-Cola e Heineken pelas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

Paula Duarte | Comunicação / Uberlândia Refrescos

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest