Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quarta-feira, 1 julho, 2015 - 11h26

Embrapa e UCBVET fortalecem parceria com qualificação de técnicos

   

A parceria entre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), órgão ligado ao Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e a UCBVET Saúde Animal entra em uma nova etapa neste mês.

Nos dias 7 e 8 de julho, técnicos da indústria de medicamentos veterinários passarão por um treinamento sobre “Mastite e Qualidade do Leite”, ministrado por profissionais da instituição pública.

O objetivo é consolidar ainda mais a atuação conjunta nos processos de transferência de tecnologia e conhecimentos entre as empresas, por meio do Acordo de Cooperação Geral assinado em 2014. A atividade acontecerá no Campo Experimental “José Henrique Bruschi”, localizado em Coronel Pacheco (MG), e na sede da Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora (MG).

Gabriel Sandoval, especialista em Novos Negócios da UCBVET e um dos coordenadores da parceria científico-operacional, acredita em resultados positivos para o setor leiteiro. “A qualificação visa expandir e incrementar os conhecimentos de nossa equipe técnica para que seus membros possam multiplicar as informações aos produtores, aumentando a produtividade em suas fazendas e, consequentemente, a qualidade do leite produzido. O avanço tecnológico que vivemos, atualmente, está cada vez maior, por isso, é importante que o técnico esteja pronto para enfrentar os desafios da atividade leiteira, implantar mudanças na propriedade e contribuir para uma pecuária mais forte e lucrativa”, afirma.

Conteúdo

Os participantes do curso receberão capacitações em diferentes módulos. Entre os tópicos que serão abordados estão o cenário da mastite bovina no Brasil e no mundo, legislação e tendências do mercado, principais causas e fontes de infecção, programa de controle e prevenção, boas práticas na ordenha e antibióticos registrados pelo MAPA. O treinamento também contará com uma atividade prática – realização de testes de detecção e identificação da doença – e uma visita ao laboratório de qualidade do leite da Embrapa. Os palestrantes serão Guilherme Souza, mestre em Medicina Veterinária e doutor em Ciência Animal, e Marcelo Alvarenga, engenheiro de alimentos e doutor em Ciência de Alimentos.

Sobre a UCBVET Saúde Animal – A indústria de medicamentos veterinários possui, atualmente, em seu portfólio, 54 produtos em 84 apresentações, fornecidos para todo território nacional e diversos países. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, que incluem médicos veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Suas linhas compreendem medicamentos veterinários de ação terapêutica (hormônios, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos e reconstituintes orgânicos), antiparasitários (endectocidas, endoparasiticidas e ectoparasiticidas) e antimicrobianos. A companhia possui laboratórios em Jaboticabal e uma Unidade de Negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior do Estado de São Paulo. Uma das mais tradicionais empresas do segmento no Brasil, a UCBVET Saúde Animal fabrica medicamentos para animais de produção (bovinos, bubalinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves) e de companhia (cães e gatos) desde 1917, quando foi criada pelo empresário João Brunini. Conquistando um espaço cada vez maior nos mercados nacional e internacional, a indústria está entre as 10 melhores empresas do setor, segundo o 10º Anuário do Agronegócio, editado pela revista Globo Rural.

Marcella Costa | Milagre do Verbo

Saiba mais no Caderno Agro

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest