Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
terça-feira, 29 setembro, 2015 - 8h57 - TECNOLOGIA

GeneSeas investe em tecnologia para aprimorar sua gestão

Com o InovaPeixe, software de gestão da AgroInova, a empresa inicia uma nova fase e vê significativa melhora de seus indicadores, tornando-se apta a tomar a dianteira do mercado piscicultor

   

A demanda doméstica por peixe de qualidade cresce ano a ano, fazendo do mercado piscicultor um dos mais promissores do País.

Atenta às oportunidades, a GeneSeas, empresa especialista em aquicultura e que acaba de receber aporte do fundo de investimentos Aqua Capital, quer se consolidar como uma das mais importantes do setor.

Com este objetivo, escolheu o software da AgroInova, o InovaPeixe, para aprimorar a sua gestão.

Os resultados? Mais previsibilidade, agilidade na tomada de decisão, melhora da conversão alimentar e da curva de crescimento, redução de custos, entre outros indicadores que inauguram uma nova fase para a empresa.

Ilustração
Um dos desafios foi otimizar os processos, com melhor aproveitamento de tempo e de pessoas
Um dos desafios foi otimizar os processos, com melhor aproveitamento de tempo e de pessoas

Um dos desafios foi otimizar os processos, com melhor aproveitamento de tempo e de pessoas. Por exemplo, uma operação de fechamento, que demandava um contingente considerável de horas e equipe, foi simplificada e é atualmente feita com apenas uma pessoa e um aperto de botão.

Para continuar crescendo era preciso corrigir rotas, ter mais previsibilidade, controle de custos e confiabilidade dos números. E foi exatamente isso o que aconteceu. Após a implementação do software, a GeneSeas percebeu uma melhora significativa de seus principais indicadores. Houve melhoria, por exemplo, na curva de crescimento dos peixes, o que significa menos ração para a mesma quantidade de peixes no tanque. Além disso, o ativo biológico aproximado real melhorou muito. Hoje é possível dizer quanto vai ter de peixe para ser vendido no futuro.

“Tendo uma curva bem desenhada, quem decide a quantidade de ração são os gestores, não os arraçoadores, e está dando certo. O previsto está muito perto do realizado, o que facilita até para organizar compras de terceiros. A conversão alimentar melhorou demais. Vamos entrar no pós-inverno com um bando de peixe na água”, revela João Aquino, Gerente Administrativo e de Controle da GeneSeas.

O gerente ainda cita outros benefícios percebidos como agilidade nas tomadas de decisão, a instrumentalização do trabalhador rural, que passou a usar um tablet para tomar notas, e a possibilidade de gestão remota.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados, que provam a eficácia do InovaPeixe, um software capaz de acompanhar a dinâmica da piscicultura com recursos fundamentais. Claro que boa parte se deve à dedicação da GeneSeas, que encarou essa mudança de maneira muito positiva e com enorme responsabilidade. É gratificante fazer parte de suas conquistas e tê-la como cliente”, acrescenta Dalton Sales, diretor da AgroInova.

Essa é uma nova GeneSeas, mais forte, capitalizada e pronta para nadar de braçada em águas ainda não desbravadas.

Sobre a GeneSeas
A Geneseas é líder no mercado brasileiro de tilápia. A empresa atua de modo integrado, incorporando toda a cadeia de valor, desde a produção de juvenis até a engorda, processamento e distribuição (no Brasil e no exterior), atendendo mais de 2 mil clientes ativos. Além da tilápia, a Geneseas também processa e distribui outros peixes e frutos do mar. Para mais informações, acesse: www.geneseas.com.br

Sobre a AgroInova
A AgroInova leva a tecnologia para o agronegócio, com soluções inovadoras para o mercado aquícola e agropecuário. Seus produtos facilitam um melhor gerenciamento, execução e administração desde as atividades de campo – como manejo, classificação e biometria – até as rotinas de negócio – como controle de estoque e financeiro e compra e venda - possibilitando que um dos setores mais representativos do país se torne ainda mais produtivo e rentável. Visite: www.agroinova.com.br

Patrícia Teves TechTrends

Saiba mais no Caderno Agro

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest