Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Agro | Negócios & Economia

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quinta-feira, 3 março, 2016 - 21h37

TechTrends expande portfólio para o campo com AgroInova

Nova rodada de investimentos possibilita a expansão do portfolio de produtos e a oferta de aplicativos em novas plataformas

   

A TechTrends, empresa de investimentos no mercado de tecnologia, expandiu seu portfólio para o campo, investindo na AgroInova – empresa de soluções para o agronegócio.

A AgroInova entrou para o grupo com a missão de levar inovação e tecnologia, promovendo a transformação da gestão da informação em um dos setores mais representativos do País. A expectativa é triplicar o faturamento da empresa em um ano.

A AgroInova nasceu em 2012, na Incubadora de Empresas do Agronegócio da Universidade de São Paulo (USP), em Pirassununga – interior do estado. O desejo de transformar o mercado aquícola (peixe, camarão e rã) foi o que inspirou seus idealizadores, os zootecnistas Dalton Sales e Adriano Romero, também desenvolvedor. O sonho foi além: hoje a empresa expandiu sua atuação para o mercado agropecuário.

Reprodução
Tecnologia aliada ao Agronegócio

“Em nossas primeiras conversas, logo vimos um gigantesco potencial para a AgroInova. Não só pelo mercado, que já é um grande atrativo, mas também pela qualidade dos produtos, que hoje são as melhores soluções para aumentar significativamente a produtividade no campo, simplificando processos e minimizando erros. Conseguimos substituir as planilhas em Excel por um sistema inteligente e instrumentalizamos o trabalhador rural, que hoje trocou seu caderno de anotações por um tablet. Reunimos tecnologia de ponta e gestão na nuvem, o que é totalmente aderente ao que o grupo TechTrends procura”, declara José Eugênio Braga, sócio do grupo TechTrends.

Os números da aquicultura, foco original da AgroInova, reforçam este potencial: de acordo com os dados oficiais do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em 2013 o país produziu 1,24 milhão de toneladas de pescado, proteína animal mais consumida no mundo. O Plano de Desenvolvimento da Aquicultura (PDA), lançado em 2015, tem como objetivo incentivar a cadeia produtiva brasileira e colocar o país entre os maiores produtores do mundo até 2020. Hoje, ocupamos a 12ª posição no ranking mundial.

Com a expansão do portfólio para o mercado agropecuário, a empresa passa a olhar para o agronegócio como um todo, que hoje é responsável por cerca de 23% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, segundo estimativas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Além disso, o país se destaca como um dos maiores exportadores de produtos agrícolas e pecuários do mundo. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o agronegócio teve participação de 45,9% na Balança Comercial entre dezembro de 2014 e novembro de 2015.

“Estudamos o mercado, investimos em conhecimento e no desenvolvimento de nossa tecnologia. Sabemos onde estão os gargalos do segmento, quais são as principais dificuldades de gestão dos piscicultores e criadores de gado e já colhemos resultados positivos desse esforço. Hoje temos mais de 150 clientes, que reduziram gastos, melhoraram processos e contam com elevado grau de previsibilidade, com a ajuda de nossas soluções. Com a confiança e investimento que a TechTrends depositou na AgroInova, sabemos que isso é só o começo. Estamos muito felizes em fazer parte do grupo”, finaliza Adriano Romero, Diretor de Operações da AgroInova.

Sobre a AgroInova

A AgroInova leva a tecnologia para o agronegócio, com soluções inovadoras para o mercado aquícola e agropecuário. Seus produtos facilitam um melhor gerenciamento, execução e administração desde as atividades de campo – como manejo, classificação e biometria – até as rotinas de negócio – como controle de estoque e financeiro e compra e venda - possibilitando que um dos setores mais representativos do país se torne ainda mais produtivo e rentável. Visite: www.agroinova.com.br

Sobre a TechTrends

A TechTrends é uma empresa de investimentos no mercado de tecnologia que identifica soluções inovadoras e exclusivas, aderentes às necessidades do mercado brasileiro, sejam elas marcas locais ou globais, e atua como uma facilitadora para a implantação das companhias no Brasil. Seja como apoiadora, controladora ou representante – modelo de negócios inédito no país – a TechTrends já possibilitou a implantação de companhias como a AgroInova (soluções de gestão para o agronegócio), Embarcadero (fabricante de soluções para o gerenciamento de bancos de dados e ferramentas de desenvolvimento, como o Delphi), Engine (fornecedora de soluções com base no modelo mais completo de ERP SAP – All in One – na modalidade SaaS) e ForeSee (especialista na mensuração da satisfação dos clientes através dos pontos de contato com as empresas). Visite: www.techtrendsbr.com

Patrícia Teves | TechTrends

Saiba mais no Caderno Agro

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest