Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Instituto Eu Quero Viver
sábado, 26 janeiro, 2013 18:06

Fenicafé 2013 é oficialmente apresentada

Divulgação
Nivaldo Ribeiro - presidente da ACA

Assista ao Vivo

+ Fenicafé

Álbum no Flickr

Programação Fenicafé 2013

Visite o site

Veja também:
Agrishow 2012
Expozebu 2012

O plano de mídia foi divulgado durante evento realizado no Kabanas do Bosque, em Araguari. Os preparativos para realização da Fenicafé 2013 - Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – estão em pleno vapor.

Nesta quinta-feira (24) em um coquetel realizado no Kabanas do Bosque, o evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de Março, no Pau Country Clube em Araguari, no Triângulo Mineiro, foi oficialmente apresentado. Autoridades, parceiros, entidades de classe, membros de associações e cooperativas do café estiveram presentes.

Este ano, entre as inovações está o Kit Imprensa - material entregue à profissionais da imprensa que ajudará na divulgação do evento. Além disso, foram apresentados vídeos institucionais mostrando a força do café do cerrado e a importância da irrigação na plantação de café.

A abertura oficial foi feita por Nivaldo Souza Ribeiro, presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – entidade promotora da Fenicafé.

Em seu discurso, Ribeiro falou sobre a a importância da Fenicafé a nível nacional. “O evento tem como objetivo levar ao produtor informações técnicas e tecnológicas, trazendo assim melhoria na produção do café, diminuindo custos e aumentando a produção”, afirma.

Para ele, a Feira é um lugar para troca de experiencias e de divulgação de novas técnicas de plantio, cuidados e colheita de um dos principais produtos produzidos no Brasil.

Em 2013, a organização espera um público médio de 20.000 pessoas vindas de todas as regiões produtoras de café do Brasil. Com cerca de 90 expositores e volume de negócios superiores a 28 milhões de reais, a feira se constitui em uma excelente oportunidade para empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio de se atualizarem e gerarem novos e melhores negócios.

A Fenicafé congrega simultaneamente 3 eventos: - 18º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado; - 16ª Feira de Irrigação em Café do Brasil; - 15º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. Ela abrange a cidade como um todo, fazendo com que a hotelaria, bares, restaurantes, postos de combustíveis, etc. tenham um movimento único, tanto financeiro quanto de atendimento, trazendo um fluxo altamente ativo, transformando suas expectativas em negócios.

A Fenicafé cria direta ou indiretamente 1.000 empregos, aumentando o consumo e também a qualidade de vida dos colaboradores do evento.

Serão três dias de palestras contribuindo com informações necessárias para a melhoria continua do café regional e até mesmo nacional. As palestras e debates trazem a tecnologia para facilitar o processo cafeeiro e o conhecimento para que nosso café tenha cada vez mais qualidade e valor diante do consumidor e maior poder de comercialização, com lavouras ambiental e socialmente corretas. A equipe técnica da ACA tem trabalhado para suprir a necessidade do produtor esclarecendo dúvidas e encurtando caminhos. Ao todo serão 12 palestras, sendo que no final de cada período, acontecerá uma mesa de debates onde o público terá participação efetiva. Estudantes, agrônomos, técnicos, produtores, consultores, empresários rurais e demais interessados estarão em completa sintonia com a programação da Fenicafé 2013.

Novidade
Uma das novidades do evento em 2013 é a realização do concurso ‘Miss Glamour Café’, que tem por finalidade enaltecer e valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das mulheres de nossa cidade, tornando nosso município mais conhecido em âmbito estadual e nacional. O concurso traz visibilidade para todo o Brasil, já que a FENICAFÉ é conhecida internacionalmente, sendo assim desperta o turismo nosso local para todo país. O concurso é o evento responsável pela eleição da mulher que irá representar a cidade em vários outros eventos e feiras.O concurso, que será realizado no dia 20 de março, no dia da abertura da Fenicafé, é coordenado pelo produtor de moda e publicitário Junior Rodrigues e o cabeleireiro e maquiador Rener Shinaider, ambos com grandes referências nesse seguimento. “O convite feito pela Associação dos Cafeicultores, me deixou alegre e contagiante por trabalhar em cima de um evento renomado na cidade e região”, afirma Júnior Rodrigues.

“Quanto tivemos a primeira reunião, senti que podemos sim fazer um evento para toda sociedade, e o melhor esse ano sendo totalmente diferente de todos os outros, entrei em parceria e hoje agradeço por esse convite”, adianta Rener Shinaider.

via Lílian Rodrigues - VGA

Veja mais Fenicafé 2013

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest