Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Instituto Eu Quero Viver
quinta-feira, 21 março, 2013 20:54

Alunos de escolas públicas municipais de Araguari visitam a Fenicafé

Henrique Vieira
Os alunos fazem parte do Projeto de Educação Ambiental "Gira Sol", promovido pela prefeitura municipal de Araguari e abrange desde a educação infantil até o ensino superior

Assista ao Vivo

+ Fenicafé

Álbum no Flickr

Programação Fenicafé 2013

Visite o site

Veja também:
Agrishow 2012
Expozebu 2012

Cerca de 40 alunos do Centro Educacional Municipal “Maria de Fátima Moraes” estiveram na Feira

Uma comitiva dos alunos do Centro Educacional Municipal “Maria de Fátima Moraes” estiveram na manhã desta quinta-feira (21) visitando as dependências da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé). Cerca de 40 crianças, de 8 a 12 anos, puderam conhecer mais sobre a cafeicultura, seus implementos e novas tecnologias de irrigação.

Os alunos fazem parte do Projeto de Educação Ambiental "Gira Sol", promovido pela prefeitura municipal de Araguari e abrange desde a educação infantil até o ensino superior.

O estudante Matheus Matins, de 12 anos, teve seu interesse despertado pelos implementos e máquinas agrícolas exposto na feira, mas sabe da importância do consumo consciente da água para preservação do planeta.

Para a professora Silva Helena, é muito bom conhecer e aprender sobre este evento, que é de grande importância para a cafeicultura local e nacional. “O aprendizado não pode ser limitado somente à sala de aula e, visitas como esta, mostram a nossos alunos a importância do setor cafeeiro para a economia local; além do mais, eles podem conhecer os produtos (insumos) que são usados na produção de café e o que menos agride o meio ambiente”, comenta.

Silva Helena, disse que os alunos gostam de perguntar, de ver o funcionamento das máquinas e anotam tudo que aprendem. “Assim, eles são multiplicadores e levem para a escola e para casa tudo que aprenderam aqui”, completa. A visita também foi orientada e coordenada pela equipe da SAE – Superintendência de Agua e Esgoto de Araguari.

Considerada como referência nacional e internacional, a Fenicafé é um grande palco para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Em 1995, havia pouco mais de 5.000 hectares de café irrigado no país. Hoje, 18 anos depois, já são 260.000 hectares – que equivalem a pouco mais de 10% da área cultivada no Brasil.

via Lílian Rodrigues

Veja mais Fenicafé 2013

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest