Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA
Instituto Eu Quero Viver
quinta-feira, 21 março, 2013 21:34

OIC quer estreitar relações entre produtores e China

Henrique Vieira
Roberio comentou que a China está produzindo cerca de 1 milhão de sacas de arábica ao ano e exportando praticamente tudo o que produz

Assista ao Vivo

+ Fenicafé

Álbum no Flickr

Programação Fenicafé 2013

Visite o site

Veja também:
Agrishow 2012
Expozebu 2012

Em relação às metas da Organização Internacional do Café (OIC) no que diz respeito ao consumo da bebida, o diretor executivo da OIC, Roberio Silva, acredita que o "que é mais importante é estabelecer as relações diretas entre os países produtores e a China e Sudeste Asiático.

A Coreia é um país de grande vitalidade também neste sentido". Ele falou durante a Fenicafé (Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que ocorre de 20 a 22 de março em Araguari, no cerrado mineiro, nesta quarta-feira.

Roberio disse crer que o papel da OIC logo depois da reunião da entidade em setembro em Minas Gerais será organizar visitas dos países produtores a esses mercados mais poderosos. "E que a gente consiga fazer assim um aumento mais rápido e avançado do consumo", comentou.

Um participante do evento na plateia perguntou ao palestrante Roberio se a demanda crescente da China não estaria se resumindo ao robusta, o que poderia contribuir para o incremento na demanda por este tipo de grão. Roberio comentou que a China está produzindo cerca de 1 milhão de sacas de arábica ao ano e exportando praticamente tudo o que produz. E, de fato, importa 1 milhão de sacas ao ano de robusta, já que o consumo nesses mercados emergentes basicamente é de café solúvel. "E nós precisamos esperar esses mercados se desenvolverem um pouco mais para conseguir inserir o arábica", observou.

(Por Lessandro Carvalho - Safras, de Araguari / MG)
via Lílian Rodrigues

Veja mais Fenicafé 2013

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest