Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
terça-feira, 16 fevereiro, 2016 - 12h38

Pé na Tábua 6ª Edição acontece em março

O evento gratuito, voltado para todas as idades, é uma forma inusitada de exposição de carros antigos com mais de 80 anos

   

Mãos no volante, pé no acelerador, olhos atentos e coração batendo no ritmo dos motores.

Os amantes de carros antigos e de adrenalina podem se preparar e comemorar. A 6ª edição do Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques já tem data marcada.

O evento, que reúne ex-pilotos, colecionadores, entusiastas, cultura, família e muita diversão, será nos dia 25 a 27 de março, no Speed Park, em Franca-SP.

A regra para participar é simples: somente são aceitos veículos octogenários, ou seja, fabricados até 1936. O pessoal que já participou trouxe raridades de diversos estados brasileiros. Se você tem um calhambeque ou ficou curioso para assistir, entre em www.penatabua.com. A pista está pronta para os competidores!

Divulgação
6ª edição do PNT - Corrida de Calhambeques já está com data marcada! A divertida corrida de carros antigos acontecerá entre os dias 25 e 27 de março, no Speed Park, em Franca - SP | Divulgação
6ª edição do PNT - Corrida de Calhambeques já está com data marcada! A divertida corrida de carros antigos acontecerá entre os dias 25 e 27 de março, no Speed Park, em Franca - SP

O PNT já virou tradição no calendário do antigomobilismo brasileiro, recebendo participantes ilustres, como a cantora Sula Miranda e o ex-piloto da Stock Car Paulo Gomes. Entre as figuras carimbadas também estão o tricampeão mundial de Fórmula , Nelson Piquet, que participa do evento desde 2011, e seu filho, Pedro Piquet, detentor do recorde da pista com seu Ford Roadster 1932, conquistado na categoria Transplantados (modelos antigos com mecânica modificada). Ele percorreu os 1.400 metros em menos de 37 segundos.

“O Pé na Tábua chega em 2016 com seis temporadas consecutivas e nenhuma preocupação com o momento instável do país. Nosso evento é diferente, não colocamos os veículos expostos e sim máquinas históricas para funcionar. Mostramos às pessoas como o mundo mudou nos últimos 100 anos através da ‘evolução do movimento’”, explica Tiago Songa, organizador do evento.

Com entrada gratuita, o PNT é para todas as idades e os participantes podem contar com uma estrutura completa, estacionamento, alimentação e acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina, além de conhecer cada raridade de perto.

A corrida

Dividida entre as categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada) e Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos), além das motos clássicas e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor.

A 6ª edição do PNT tem apoio da Prefeitura de Franca e realização da Associação de Pilotos Vintage.

Mais informações sobre o evento e inscrições:
www.penatabua.com
Acompanhe o Pé na Tábua na fanpage. É só curtir!
www.facebook.com/corridapenatabua

Agenda
Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques
Data: de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016
Local: Speed Park – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 3)
Entrada Gratuita
Área VIP – Consultar

Mariana Nabor | Pé na Tábua

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest