Contribua   Assine   ou Acesse nossa campanha no Apoia-se

Nossos sites

Parceiros

Expediente

Políticas do Portal

Contribua para manter o Parque Nacional Serra da Capivara | Patrimônio Mundial pela Unesco
GERAL CADERNO 1 CADERNO 2 CADERNO 3
CADERNO 4 BLOGS LINKS ÚTEIS METEOROLOGIA

| Dengue, Zika e Chikungunya no Caderno Saúde |
A sociedade mobilizada para vencer essa luta

Ecopontos, Feiras-Livres e outros serviços em Uberlândia
quinta-feira, 12 maio, 2016 - 9h16

Ônibus articulado da Agrale com transmissão Allison

Agrale escolhe a Allison Transmission para equipar seu primeiro ônibus articulado fabricado na América do Sul. Projetado e fabricado na Argentina, está equipado com uma transmissão automática Allison para garantir um desempenho mais eficiente

A Allison Transmission, maior fabricante mundial de transmissões para veículos comerciais, foi escolhida pela Agrale para equipar seu primeiro ônibus articulado automático fabricado na América do Sul.

De acordo com Ignacio Armendariz, gerente de vendas, marketing e pós-venda da Agrale Argentina, a combinação da tecnologia das transmissões totalmente automáticas Allison e o design do novo ônibus oferece níveis mais elevados de conforto sem aumento de custo do bilhete, proporcionando benefícios para os passageiros, motoristas e gestão de frota.

Divulgação
O Continuous Power Technology™ reduz o desgaste do veículo e melhora o conforto | Divulgação
O Continuous Power Technology™ reduz o desgaste do veículo e melhora o conforto

"A incorporação da transmissão automática Allison nos trouxe grandes benefícios, tais como uma operação mais fácil, custos de manutenção reduzidos, e um rodar mais confortável para os passageiros e motoristas", disse Armendariz.

As automáticas Allison contribuem significativamente para a melhoria da confiabilidade e segurança, portanto, são ideais para os ônibus articulados. O Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Transferência Continua de Potência) reduz o desgaste do veículo, melhora o conforto e proporciona uma movimentação mais suave ao veículo. E os motoristas podem se concentrar unicamente no desenrolar do trânsito, já que as mudanças de marchas são automáticas.

"O conversor de torque da transmissão otimiza a força do motor durante a aceleração do veículo, proporcionando mudanças de marchas sem interrupção de potência e reduzindo os riscos com a segurança e a fadiga do condutor", disse Roberto Larossa, gerente regional para o Cone Sul da Allison Transmission.

"Graças ao conversor de torque, que também reduz o desgaste e protege a linha de transmissão do ônibus, a única manutenção programada é a substituição de fluido e filtro", disse Larossa. "Custos de manutenção reduzidos e menor tempo de inatividade do veículo são benefícios adicionais."

Atuando com grande precisão, as mudanças automáticas de marcha se traduzem em aumento na eficiência para os grandes ônibus articulados que operam em áreas urbanas, mesmo com o frequente anda-e-para dos ciclos urbanos. Talvez isso explique por que os BRTs (Bus Rapid Transit) de algumas das mais importantes cidades sul-americanas estão usando ônibus articulados com transmissões Allison totalmente automáticas, incluindo Santiago no Chile, Lima no Peru e várias cidades na Venezuela. Já existem cerca de 30 unidades operando em Buenos Aires, com expectativa de que este número dobre ainda em 2016.

Sobre a Allison Transmission

A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.

Caio Moraes/Rodolpho Siqueira | Press

Material jornalístico de uso livre segundo as atribuições específicas de cada fonte exceto quando especificado em contrário. Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes, sempre devidamente identificados. Créditos das fotos devem ser preservados. Nenhuma das fontes mantém qualquer vínculo comercial ou de outra ordem conosco. Em caso de dúvida, consulte. Leia também nossos Termos de Uso e Serviço | Preços, prazos, links e demais informações podem sofrer alteração e correspondem ao dia em que o material foi publicado sendo de responsabilidade da fonte original.

Documento sem título
Considere contribuir com nosso trabalho

Últimas no FarolCom

Veja também

FarolCom no Twitter

FarolCom no Pinterest