CaldoQuantico Holopraxis CQL CreSentes DNAtos PARCEIROS EXPEDIENTE ANUNCIE PRIVACIDADE E USOS
 
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver

sábado, 18 julho, 2009 19:24

Treze mil pessoas participaram da Reunião da SBPC em Manaus

 
Antonio Cruz/ABr
Manaus - O presidente da SBPC, Marco Antônio Raupp, faz balanço da semana de encontros durante a 61ª Reunião Anual do órgão
Leia mais em:

61ª Reunião Anual da SBPC

   

Os números totalizados pela organização da 61ª. Reunião da SBPC apontam que em torno de 13 mil pessoas participaram de alguma de forma das mais de 200 atividades do evento.

Em termos oficiais, 6.208 inscreveram-se e adquiriram direito a receber o kit com os materiais e programas científicos. A esse número de participantes devem ser adicionados os 3.000 inscritos na SBPC Jovem, segmento da reunião voltado diretamente aos estudantes dos ensinos fundamental e médio.

A estimativa é de que em torno de 1.800 pessoas/dia compareceram às atividades em sala, como conferências, simpósios e mesas-redondas. E no campus como um todo, a avaliação é de que em torno de 6.000 outras circularam por dia, incluindo todos os eventos paralelos.

Por segmentos específicos, foram realizadas 61 conferências, 53 mesas-redondas, 15 simpósios, 47 minicursos (com 1.800 inscritos), 11 grupos de trabalho, 23 assembléias, sessões especiais e encontros e apresentados 2.000 pôsteres com trabalhos de estudantes, principalmente de iniciação científica.

Amazônia continuará na pauta das prioridades da SBPC
“Continuaremos a defender as atividades de ciência e tecnologia na região, dado o caráter estratégico do Amazonas para todo o País”, afirmou o presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp, nesta sexta-feira, ao fazer uma avaliação do evento em uma entrevista coletiva, ao lado dos dirigentes das instituições que participaram da realização do evento.

Raupp ressaltou que a incorporação do Amazonas nas estratégias de desenvolvimento nacional é fundamental, em razão da importância do seu bioma. “Precisamos conservar os recursos naturais da região para que possam ser permanentemente utilizados”, disse. A ciência, na sua avaliação, é um instrumento fundamental para isso, ao lado de políticas públicas bem orientadas, como as que vêm sendo feitas pelo governo estadual do Amazonas. “O Amazonas continuará a figurar entre as prioridades da SBPC, assim como a educação básica, a cooperação universidade-empresa e os marcos regulatórios em C&T.”

Rio Grande do Norte será sede da próxima Reunião Anual da SBPC
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizada em Natal, RN, será sede da Reunião Anual da SBPC que ocorrerá em julho de 2010. O tema central do evento ainda não foi definido.

Antes do próximo encontro nacional da SBPC, haverá três reuniões de caráter regional, todas no Nordeste do País. Primeiro em Maragogi, AL, em novembro próximo. Em marco de 2010, o local será Mossoró, RN. Ainda sem data definida, mas antes de julho, haverá a reunião regional em Cruz das Almas, BA.

Da Assessoria de Imprensa da SBPC para a Agência SBPC


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

FarolCom no Pinterest
Ciência, Pesquisa e Tecnologia
Brasil no Google Maps
Meteorologia