CaldoQuantico   Holopraxis   CQL   CreSentes   DNAtos   PARCEIROS   EXPEDIENTE   ANUNCIE   PRIVACIDADE E USOS  
Capa Geral Caderno 1 Caderno 2 Caderno 3 Caderno 4 Blogs Links Úteis Meteorologia
Instituto Eu Quero Viver
01/10/2008

Exposucata abre no dia 7 de outubro em São Paulo

   

Especialistas garantem que a América Latina é a "bola da vez" da reciclagem. Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, vai sediar a Exposucata - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem.

Dirigido às empresas que trabalham com commodities sucateadas em grandes volumes, o evento reúne especialistas da indústria, representantes das entidades setoriais e profissionais do setor para discutir as oportunidades e novas alternativas para uma indústria que, atualmente, movimenta US$ 3 bilhões por ano no Brasil.

Na terça-feira, dia 7, o organizador da Exposucata e Publisher da Ecobrasil Editora, Adriano Assi, abrirá o evento com um painel sobre as perspectivas do mercado da reciclagem, que terá a participação de diretores de empresas e sindicatos de cada tipo de material.

divulgação
Um dos equipamentos que estarão expostos na Exposucata

A presença internacional também é destaque na Congresso da Exposucata. O empresário inglês Peter Mathews, membro do Bureau Internacional de Reciclagem e presidente da Black Country Metals, falará sobre "A importância dos metais para a sustentação da economia mundial hoje e no futuro" e também participa do painel que discutirá o plano nacional de reciclagem de veículos, junto com Scott Newel, presidente da The Shredder Corporation, profissional com mais de 30 anos de experiência na área de sucatas ferrosas e reciclagem veicular.

Outros temas de interesse do mercado de reciclagem que serão abordados no Congresso dizem respeito ao impacto do dólar e da Bolsa de Metais de Londres, eficiência energética, isenção total de impostos, mudanças no setor com a nota fiscal eletrônica e a nova resolução da ANVISA para o PET pós-consumo.

No cenário das economias consideradas emergentes no mercado global de sucatas, a América Latina está posicionada logo atrás da China e da Índia. Especialistas garantem que a região é a "bola da vez" da reciclagem.

Sobre a Exposucata

Realizada pela primeira vez em 2006, a Exposucata reuniu 800 visitantes/compradores de 9 países. No ano seguinte, 1,8 mil potenciais compradores e investidores de 15 países acompanharam a mostra, as palestras promovidas por congressistas internacionais e as novidades de 32 expositores. Em 2008, estima-se a presença de mais de 2 mil participantes O espaço de 4,7 mil metros quadrados do Pavilhão 1 do Centro Imigrantes abrigará cerca de 40 expositores, dos diversos segmentos da indústria da reciclagem: metais ferrosos e não ferrosos, papel, plástico, eletrônicos, madeira etc. Já estão confirmados expositores vindos da Itália, França, Espanha, China, Alemanha e Estados Unidos. A 3ª edição da Exposucata é promovida pela Ecobrasil Editora.

Exposucata 2008 - Feira e Congresso Internacional de Negócios da Indústria da Reciclagem de Sucatas
Data: 7 a 9 de Outubro de 2008
Horário: das 12h às 20 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo
www.exposucata.com.br / Tel. (11) 5535-6695
.

2PRÓ Comunicação

Veja o que já publicamos sobre Meio Ambiente


Material jornalístico passível de direitos autorais.
Fotos e textos podem pertencer a autores diferentes.
Antes de reproduzir por qualquer meio, consulte sobre autorização
Leia também nossos Termos de Uso e Serviço
Preços, prazos e links podem sofrer alteração e correpondem ao dia em que o material foi publicado

Últimas no FarolCom

   
FarolCom no Pinterest
Brasil no Google Maps
Meio Ambiente
Meteorologia